sábado, 28 de janeiro de 2017

PACTO PELA VIDA: Armando critica Ausência do Governador na Gestão da Segurança e Deputados trocam farpas pela Imprensa


Ao analisar recentes declarações do sociólogo José Luiz Ratton sobre a derrocada do programa estadual Pacto Pela Vida, o senador Armando Monteiro (PTB) apontou que o principal problema do programa é a ausência do Governador Paulo Câmara (PSB) na gestão da segurança pública.

O líder Petebista destacou que a avaliação de Ratton ratifica o sentimento da população pernambucana, que, nos últimos anos, vem sentindo cada vez mais a insegurança bater à porta e teme sair às ruas, devido ao recrudescimento dos índices de homicídios em todas as regiões do Estado. 

“Um dos principais idealizadores do Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, confirma o que todo pernambucano já vem sentindo há muito tempo. O desmonte do programa Pacto Pela Vida não é causado pela crise econômica, como afirma o Governo de Pernambuco: o principal problema é a ausência do Governador na gestão da segurança pública", afirma Armando Monteiro, fazendo referência a declarações concedidas por Luiz Ratton ao jornal Valor Econômico da última quarta-feira, dia 25. Ratton foi um dos idealizadores do Pacto e foi assessor especial de Segurança durante os anos de 2007 a 2012.

DANILO CABRAL SAI EM DEFESA DE CÂMARA - O deputado Federal Danilo Cabral (PSB) saiu em defesa do Governo do Estado e afirma, em nota distribuída a Imprensa, que o Pacto pela Vida é considerado a política pública na área de segurança mais bem estruturada do País. “Não há, no Brasil, experiência que tenha apresentado nos últimos dez anos resultados mais expressivos do que o Pacto pela Vida”, disse em resposta às críticas do senador Armando Monteiro (PTB). 

“A crise econômica tem efeito na segurança a partir do momento em que a situação de vulnerabilidade da população aumenta, com o crescimento do nível de desemprego, mas também em função da redução da capacidade de investimento do Estado”, explica o Deputado. “Armando conhece muito bem os efeitos da crise e do desemprego. Desafio ele a mostrar um emprego que ele tenha gerado em Pernambuco como Ministro do Governo Dilma”, alfinetou Cabral, frisando ainda que o governador Paulo Câmara conduz pessoalmente e de forma disciplinada o Pacto pela Vida.

SILVIO COSTA SUGERE SLOGAN A DANILO CABRAL: “A AUSÊNCIA QUE FAZ A DIFERENÇA” – Coube ao deputado Estadual Silvio Costa Filho a missão de contra-atacar as posições do deputado Federal Danilo Cabral, que defendeu o Governador Paulo Câmara, atacando o senador Armando Monteiro.

“Todas as vezes que Danilo Cabral tenta defender o desgoverno do seu pupilo Paulo Câmara, mostra o que o povo pernambucano já sabe: ele não estuda e não se prepara para o debate. Por isso, sempre foge do mérito do debate e procura o caminho da política menor, da política rasteira”, registrou Sílvio, que complementou: “em relação ao Pacto Pela Vida, todo o estado sabe, inclusive dito por um dos principais idealizadores José Luiz Ratton, que este programa, infelizmente, naufragou. Em suma, lamentavelmente, o programa Pacto Pela Vida morreu por omissão do governador Paulo Câmara. A maior prova disso foi o aumento de 44% no número de homicídios em Pernambuco”, observou.

O Deputado que lidera a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco também aproveitou para cutucar o Deputado e a gestão socialista: “Danilo Cabral deve ter sido o autor do polêmico slogan do seu pupilo Paulo Câmara. Aproveito a oportunidade para sugerir um novo slogan para este governo: “A ausência que faz a diferença”, disparou Sílvio Filho.