A Secretaria de Educação de
Garanhuns realiza até a próxima sexta-feira, dia 9, as matrículas para os
alunos que já integram a Rede Municipal de Ensino e para aqueles que irão ser
transferidos entre Escolas. Já as matrículas para alunos novatos serão
realizadas no período de 17 a 23 de janeiro.
Para efetuar a Matrícula é
necessário comparecer à Unidade de Ensino portando o documento de transferência
da escola de origem (sem emendas e/ou rasuras); cópias simples da certidão de
nascimento ou casamento; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação
e cartão do SUS; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; requerimento de
matrícula assinado pelo responsável do estudante para efeito de compromisso,
acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; perfil
socioeconômico da família; e uma foto 3x4 recente.
Em caso de estudante com
alguma deficiência é necessário apresentar ainda o laudo ou parecer
médico/psicológico que ateste a deficiência ou declarações de saúde à pessoa
com deficiência; e cópia simples do documento do Benefício de Prestação
Continuada – BPC, caso possua. “Com esse calendário nossa intenção é atender da
melhor maneira a comunidade escolar. Todos devem procurar as unidades escolares
mais próximas de suas residências. A visão é de acolher aos nossos estudantes,
garantindo o acesso e a permanência com qualidade”, ressalta a secretária de
educação, Kauely Almeida. (Com
informações de Camila Juliette/SECOM/PMG)