terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RECONSTRUÇÃO: Brechó Solidário em prol da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável

 

Dando continuidade ao empenho em prol da reestruturação da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida (ASNOV), o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com o planejamento de atividades com o objetivo de assistir a associação que teve seu galpão destruído em um incêndio no final do ano passado. Para isso, será realizado na próxima sexta-feira, dia 3, no Largo do Colunata, um brechó solidário visando a arrecadação de fundos para que o espaço seja restaurado.

Atualmente, mais de 20 famílias dependem da renda que parte da Asnov; no incêndio foram perdidos o material que estava armazenando e carros que eram utilizados na coleta de material reciclável. A ideia é conscientizar a população para que todos estejam engajados no brechó solidário, onde as pessoas poderão doar e comprar sapatos e roupas seminovas. Os pontos de entrega são: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Treze de Maio, s/n, Centro), segunda a sexta-feira , das 8h às 14h; Farmácia Droga Rápida 24h (avenida Rui Barbosa), em frente ao Bonanza Supermercados e a Sede da Asnov (rua João Domingos da Cunha Valença, bairro Dom Helder Câmara, conhecido como Cohab 3, próximo ao Hotel Paraíso), segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min.

Na última semana, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram até o galpão destruído, para realizar um levantamento do prejuízo. Na ocasião, a titular da pasta, Janecélia Marins, esteve com a presidente da Asnov, Fabiana Sales, discutindo a execução de estratégias para arrecadada os fundos necessários.  Após o encontro, foi realizada uma reunião com empresários da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) que também se disponibilizaram em apoiar a causa.

TRABALHO DESENVOLVIDO - Mesmo em meio as consequências da destruição, a Asnov segue com a coleta em domicílio, que acontece há mais de 13 anos, sempre de segunda a sexta-feira. No ano passado, o trabalho rendia em coletas de até 38 toneladas por mês, mas devido ao incêndio na sede da instituição o número caiu para 19 toneladas por mês. A coleta é feita em diversas localidades no município, a exemplo dos bairros Heliópolis, José Maria Dourado e Francisco Figueira. Todos os representantes da Asnov realizam a coleta de maneira padronizada e devidamente fardados. (Com informações e imagem de Aquilles Soares/SECOM/PMG)