quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeita expõe veículos e equipamentos sucateados e Denuncia suposto Descaso com o Patrimônio Público em Brejão


Numa ação que pode ser considerada por alguns como revanchismo político e para outros como transparência, a Prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB) resolveu expor no Centro daquela Cidade, alguns veículos e equipamentos deixados pela Gestão Anterior.

Questionada sobre a repercussão da decisão, Cadengue revelou que pretende conscientizar a população sobre a responsabilidade que um Prefeito dever ter, em zelar pelo patrimônio público. “Alguns deles são irrecuperáveis e vamos estudar a viabilidade de um leilão”, registrou a Prefeita em material enviado a Imprensa por sua Assessoria, que acrescentou: “o que o ex-prefeito (Ronaldo Ferreira) fez questão de esconder, nós fazemos questão de mostrar ao povo”, disparou a Prefeita. “Quando meu pai (Sandoval Cadengue) entregou a Prefeitura em 2012, deixou tudo funcionando e em perfeito Estado de conservação”, observou Beta.

Ainda segundo a Prefeita Brejonense todas as irregularidades encontradas no Município deverão constar no relatório de transição, a ser entregue nos próximos dias ao Tribunal de Contas do Estado. “Quero convidar a população para visitar os prédios públicos, para observar de perto o estado em que se encontram algumas escolas e postos de saúde. É deprimente olhar a situação de alguns deles”, relatou a Prefeita, em tom de desabafo.

PREFEITURA FUNCIONA EM NOVO ESPAÇO – E até que as instalações da Prefeitura de Brejão sejam reformadas, o Governo Municipal passará a funcionar num prédio localizado ao lado do Mercado Público. Segundo a Assessoria do Governo de Brejão, as obras ainda não tem prazo de conclusão. 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do ex-prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira, bem como dos membros da Gestão Municipal de Brejão (2013-2016), para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brejão).