quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Coordenador Nacional sinaliza Ampliação do Programa Forças no Esporte/Segundo Tempo em Garanhuns

 

O Governo de Garanhuns vem buscando firmar novas parcerias junto ao Ministério da Defesa, visando ampliar o Programa Forças no Esporte aqui no Município.

Com esse objetivo, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio, esteve reunido com o coordenador Nacional do Programa Forças no Esporte (PROFESP), José Ferreira de Barros, o Comandante Barros, no município de Igaci-AL na manhã dessa terça-feira, dia 17. “O Coordenador está em férias em sua terra natal, mas abriu um espaço para nos receber, juntamente com o maratonista Marcos Antônio e o treinador Adejilson Mendes, e sinalizou a possibilidade de ampliarmos a abrangência do Forças no Esporte/Segundo Tempo aqui em Garanhuns. Atualmente, essa ação contempla as crianças que estudam na Escola Municipal General Sampaio, em funcionamento nas instalações do 71º BI Mtz”, pontua Eugênio.

O Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, e tem por objetivo oferecer atividades de múltiplas vivencias esportivas para estudantes (crianças e adolescentes), de 6 a 17 anos, no contra-turno escolar. A Ação é desenvolvida pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Atualmente, milhares de alunos são atendidos pelo programa em centenas de Unidades Militares de todas as regiões do Brasil.


“Conhecemos o planejamento da Prefeitura em implantar ações semelhantes ao Programa Segundo Tempo, com escolinhas de futebol, futsal, judô, Karatê e natação nas comunidades e agora vamos ampliar esses contatos. Já convidei o Secretário e o Prefeito Izaías Régis, para participar de uma audiência em Brasília, para que possamos viabilizar essa parceria. A Prefeitura vai apresentar o Projeto e vamos buscar a sua aprovação. Também vamos direcionar Garanhuns para outros programas do Ministério do Esporte, como o Esporte e Lazer na Cidade, e acredito que firmaremos boas parcerias para o desenvolvimento do Município nesse segmento esportivo, sobretudo o atletismo que já tem grandes nomes, como o Marcos Antônio, o Leão a Denise, entre tantos outros”, registrou o coordenador Nacional do Programa Forças no Esporte, José Ferreira de Barros.

Paralelo às ações junto ao Programa Forças no Esporte, o Governo de Garanhuns também busca viabilizar projetos junto a Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e a organização mundial love.fútbol. “Essa é uma determinação expressa do Prefeito Izaías Régis: buscar carrear recursos e viabilizar ações no segmento esportivo para incluir crianças, adolescentes e jovens de Garanhuns”, argumentou o secretário Carlos Eugênio.