terça-feira, 12 de julho de 2016

SESC realiza Programação Gratuita durante o Festival de Inverno de Garanhuns


O Serviço Social do Comércio (Sesc) divulgou nesta terça-feira, dia 12, a programação da instituição durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Entre os dias 21 e 30 de julho, acontecerão espetáculos, debates, performances e apresentações culturais. As atividades que serão desenvolvidas em 20 polos são gratuitas.

No dia 21, será a abertura da exposição "Imaginação à Deriva" na Galeria de Artes Ronaldo White, com obras do artista Daniel Santiago, a partir das 17h. A visitação poderá ser realizada das 9 às 21h. Um debate com o jornalista Raimundo Carreiro acontecerá na Praça Souto Filho (a Praça da Palavra), no dia 23. No local também acontece: uma contação de histórias no dia 25; um debate com o escritor Matheus Rocha para o dia 26 e nos dias 27 e 28 serão feitas atividades lúdicas para as crianças com a Companhia Faz de Conta.

O livro de Matheus Rocha, "Inteligência das Coisas Cegas" será lançado no dia 26. Já no dia 28 de julho é a vez de “Isso que Escorre”, de Wagner Marques. E no dia 30, será lançado o livro de Cida Pedroa, "Claranã". Os três eventos serão realizados na Praça Souto Filho.

Para o dia 23 será encenado o espetáculo "Nações Africanas" no Teatro Luiz Souto Dourado. No dia 26 será a vez da comédia “WWW para Freedom”. Já no Espaço Colunata, no dia 28, tem a apresentação de “Re-te-tei”. No dia seguinte, tem o espetáculo Espelho da Lua. Já em performance de rua, o hall do Teatro Luiz Souto Dourado e o Parque Euclides Cunha recebem “Diafragma: Dispositivo Versão Beta”.

O Samba de Coco de Santa Luzia será apresentado no dia 23 e o  Maracatu Estrela Nascente no dia 25. De acordo com a assessoria de Comunicação do SESC, o Estrela Nascente fará cortejo pelas principais ruas da cidade. No dia 26, outro cortejo também ganha a Cidade com as quadrilhas juninas. (Com informações do G1 Caruaru e imagens de Divulgação)