quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Novo Enterro de Dominguinhos é tema de Debate



O processo de translado dos restos mortais do artista José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, para Garanhuns, que vem sendo discutida nos últimos dias pela Prefeitura do Município e familiares do Artista falecido no último mês de julho, será tema do debate no programa de Geraldo Freire – Rádio Jornal Recife-, nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 11h. 

O Programa, que tem duração de uma hora e será retransmitido para todo o Estado pelo Sistema Jornal do Commercio de Rádio, contará com a participação do Prefeito Izaías Régis (PTB), da filha do cantor Liv Moraes e do comunicador Geraldo Freire. 

De acordo com as últimas informações, os restos mortais de Dominguinhos virão para a Cidade, todavia só em 2014, já que o processo de translado do corpo precisa passar pela via judicial e atender exigências da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde do Estado.

A expectativa é que a transferência do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, para o São Miguel, aqui em Garanhuns, aconteça no dia 12 de fevereiro do próximo ano, data em que o artista completaria 73 anos de idade.

Enquanto isso, segundo o Prefeito Izaías Régis, a Prefeitura vem trabalhando na construção do mausoléu que receberá os restos mortais do Cantor. 
 

Na última semana, Régis esteve pessoalmente no Cemitério definindo a localização do imóvel. Izaías também tratou com artesão José Veríssimo detalhes da construção do monumento em homenagem a Dominguinhos. 

O local está a ser definido, mas o artista que assumiu o compromisso de produzir a peça, informou que até o final deste ano, o Monumento deverá estar pronto.