segunda-feira, 12 de março de 2018

GREVE: Correios entram em Greve a partir desta Segunda

 

Os funcionários dos Correios vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, dia 12. A categoria reivindica a não realização de concursos públicos desde 2011 para repor postos de trabalho perdidos, evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes e a insistência em que os servidores entrem no programa de demissão voluntária, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT). 

A estimativa é que 36 sindicatos filiados, em todos os Estados, tomem a adesão. Por meio da assessoria de imprensa, o sindicato afirmou que não há nenhum impedimento para realizar um novo concurso. A Empresa não se posicionou sobre esse assunto, apenas se pronunciou sobre a questão da greve e comentou que no momento atual, esse movimento serve somente para agravar a situação em que a estatal enfrenta.

A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão. (Com informações do JC Online. CONFIRA)