sábado, 24 de março de 2018

EDUCAÇÃO EM GARANHUNS: Secretária traz posição do Governo Municipal quanto a Greve Parcial dos Professores


Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão promovendo uma Greve Parcial desde a última terça-feira, dia 20. Com a decisão da Categoria, as Escolas Municipais estão funcionando com horários reduzidos até a próxima terça-feira, dia 27. Uma nova Assembleia da Categoria está prevista para o dia 2 de abril, quando deve ser decidida a continuidade ou não do movimento.

Os profissionais alegam os seguintes itens como motivadores da paralisação: “não cumprimento do PCCR; reajuste não linear; redução salarial; redução na carga horária; transformação de hora aula em hora relógio e negativa do direito de remuneração da aula atividade”.

Em entrevista veiculada no programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, a Secretária de Educação, Eliane Vilar, trouxe a posição do Governo Municipal sobre os pontos colocados pelos Professores como motivo para a paralisação. A Gestora também fala sobre transporte escolar; kits escolares; fardamento; formação de servidores e do empenho que a Gestão Izaías Régis, segundo Ela, tem para garantir que o aluno tenha uma educação de qualidade. Clique em Player para ouvir.