sexta-feira, 30 de março de 2018

Paixão de Cristo de Garanhuns segue Hoje e Amanhã no Alto do Magano

 

Tiveram inicio ontem à noite e seguem hoje a amanhã, dias 30 e 31 de março, as apresentações do espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano, iniciando sempre às 19h30min. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (ASTEJAH), contando com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.


Aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores estão envolvidos na produção e realização do Evento, que neste ano chegou a dua 28ª edição. A encenação é dividida em aproximadamente 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a ASTEJAH, a expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas compareçam ao Alto do Magano, durante os três dias. “A responsabilidade de viver o papel é grande. E para isso, empenho não falta, além dos ensaios na área cenográfica, pratico sempre minhas falas em casa”, registra o ator Henrique César, que protagoniza o papel de Jesus Cristo pelo sexto ano consecutivo.

A Polícia Militar vem realizando uma Operação Especial para garantir a segurança de todos os espectadores. Seguranças Particulares também foram contratados pela direção do Espetáculo. O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, e do Governo do Estado de Pernambuco. (Com imagens de Hilton Marques/Divulgação)