sexta-feira, 16 de março de 2018

SOLIDARIEDADE: Campanhas de Solidariedade ao Atleta Daniel são destaque na Versão Digital do Jornal do Commercio

 

A campanha de arrecadação que foi criada em prol de um Atleta Maratonista, Daniel Henrique, de 27 anos, chegou a Imprensa da Capital e a versão digital do Jornal do Commercio abordou o drama vivido pelo Corredor, bem como as campanhas que vem sendo desenvolvidas em prol de Daniel, depois do crime que o deixou paraplégico.

Segundo o JC Online, Daniel Henrique integra a equipe de Atletismo de Garanhuns e do Cruzeiro Esporte Clube. Ele foi Vítima de uma briga de trânsito, no dia 2 de março, em Brejão. O passageiro de um veículo sacou uma arma e atirou em direção ao Corredor. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para um hospital da região, sendo transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde foi submetido a uma cirurgia.

“O tiro transfixou o pulmão e a munição ficou alojada na região lombar e ele perdeu os movimentos das pernas. Os Médicos que operaram Daniel não retiraram a bala, pois segundo eles, a retirada pode prejudicar também os movimentos dos membros superiores e até da cabeça”, conta o treinador do atleta, Adejilson Mendes, conhecido como "Bingo".

CAMPANHA "TODOS POR DANIEL" - Desde então, Daniel está sem os movimentos dos membros inferiores, dependendo de doações para sustentar a esposa, dois filhos e materiais necessários para ele.

A Prefeitura de Garanhuns disponibilizou cadeiras de rodas e de banho, além de colchão específico. Grupos de atletismo da região também estão na campanha para ajudar Daniel. O "Monstros no Asfalto", "Amigos que Correm" e a "Equipe de Corredores de Belo Jardim", instalaram ponto de arrecadação durante seus treinos noturnos.

Daniel necessita de fraldas geriátricas tamanho “M”, massageador aveludado (casca de ovo), encosto aveludado, e cestas básicas. O treinador do atleta também se disponibiliza para receber as doações e levá-las até Daniel. “Ele precisa de todos nós! Quem quiser doar alimentos, fraldas e até recursos financeiros podem entrar em contato conosco, através do número (87) 99622-7011”, finaliza Adejilson Mendes, o popular Bingo. (Com informações do JC Online. CONFIRA)