sexta-feira, 30 de março de 2018

Católicos pedem fim da Violência durante Via Sacra ao Cristo do Magano


Nem mesmo o frio e a garoa atrapalharam a tradição! Uma verdadeira multidão caminhou, nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 30, em direção ao Cristo do Magano, num momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É que tradicionalmente na Sexta-feira da Paixão a Diocese de Garanhuns promove a Via Sacra.

Neste ano a caminhada da fé reuniu cerca de 10 mil fiéis, que saíram das paróquias de São Sebastião (Boa Vista); Sagrado Coração de Jesus (Cohab 2); Santo Antônio (Centro); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Heliópolis) e se reuniram defronte a Igreja de Santa Terezinha, no Magano, para dar inicio a Via Sacra vivenciada por Cristo no momento da sua Paixão.O tema ‘Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos, da Campanha da Fraternidade foi vivenciado pelos fiéis e sacerdotes durante a Caminhada.

Coordenados pelos Párocos das comunidades envolvidas, os participantes do momento de fé cristã vivenciaram orações e passagens bíblicas ao longo do trajeto, além de entoarem cânticos de louvor. Na chegada ao monumento do Cristo do Magano, localizado a mais de mil metros acima do nível do mar, o Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, concedeu a bênção aos fiéis, ressaltando a necessidade da meditação; do jejum; do não consumo de carne e de bebidas alcoólicas, inclusive o vinho, nessa Sexta-feira Santa.


A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal apoiaram a realização e garantiram a segurança dos fiéis durante o trajeto, sobretudo na transposição da BR Perimetral. (Com imagens do Facebook/Divulgação)

Clique em player e ouça trecho da bênção final do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson: