quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura lança Projeto Palmas de Garanhuns

 

Durante reunião na Associação do Distrito de São Pedro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente deu inicio ontem, dia 12, ao projeto  Palmas de Garanhuns.

A ação consiste na distribuição de mudas da Palma da espécie Orelha de Elefante, que vêm sendo cultivadas na Sementeira Municipal, junto aos produtores rurais. Técnicos da Secretaria também dão suporte no plantio. “A meta é ajudar os produtores rurais na melhoria da produtividade, visando uma maior utilização da Palma na alimentação animal”, pontua o secretário da Pasta, João Paulo Sobral.

Na área da Associação do Distrito de São Pedro, o cultivo abrangerá uma área de meio hectare. A próxima comunidade contemplada será o Sítio Furnas. “Conseguimos dobrar a área de palmas que tínhamos na sementeira, essa ação possibilitou a implantação desse Projeto”, acrescentou João Paulo Sobral.

A adesão ao Programa é restrita às Associações de Moradores Rurais, que são escolhidas pelo perfil, assim como pelo tipo de solo e do clima da área onde será cultivada a Planta. As Associações devem ter, no mínimo, 5 sócios ativos e dispostos a colaborar com o Programa. Todas as decisões a respeito do andamento do palmal são tomadas em assembleia, através de voto direto, com intermediação de Técnicos designados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. (Com informações e imagens de Gabriela Ramos/SECOM/PMG)