terça-feira, 13 de março de 2018

ROUBO A BANCOS: Polícia Civil desencadeia Operação Fulni-ô e prende integrantes de Organização Criminosa em Garanhuns e Bom Conselho

  

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, desencadeou na manhã desta terça-feira, dia 13, 4ª Operação de Repressão Qualificada, denominada "Operação Fulni-ô”, com objetivo de prender integrantes de Organização Criminosa, envolvidos com crimes de roubos a Agências Bancárias e Carros-fortes, homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos, com atuação preponderante no sertão do Estado.

Foram cumpridos diversos Mandados de Prisão Preventiva, referentes a presidiários, e Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. Na execução do trabalho operacional, participam 112 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, com apoio de Policiais Militares do BEPI. Foram cumpridos mandados em Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Bom Conselho e aqui em Garanhuns. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.

A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2. As investigações tiveram início há pouco mais de um ano e foram efetuadas pela Força Tarefa de Bancos do Sertão e pelo Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social-CIIDS.