A partir da próxima semana, os clientes do Banco do Brasil poderão
fazer consultas por meio das redes sociais Whatsapp e
Twitter, sem a necessidade de entrar no aplicativo da
instituição financeira no smartphone. O
banco também ampliou as transações financeiras que podem ser realizadas por
meio da função Messenger do Facebook, que
já estão disponíveis para quem usa a rede social.
Todas as operações serão realizadas por meio de inteligência artificial.
De acordo com o banco, a solução é pioneira no Brasil e totalmente
segura porque as informações são criptografadas de ponta a ponta. Os clientes
também poderão pedir atendimento humano para tirar dúvidas, caso necessário.
No Whatsapp,
estarão disponíveis inicialmente oito transações: consultas a saldos e extratos
de conta corrente e poupança, saldo de Certificado
de Depósito Bancário (CDB), extrato de fundos de investimento,
rastreio e fatura de cartão. Basta o cliente adicionar o número 4004-0001 em
seu celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo de bate-papo, que enviará um
código de ativação e pedirá a senha de oito dígitos (a mesma usada para acessar
a página do banco na internet). No Twitter, o correntista poderá
fazer consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas e requerer
atendimento no serviço de atendimento ao cliente (SAC). Basta enviar uma
mensagem privada para o perfil da instituição financeira (@bancodobrasil).
AMPLIAÇÃO - Depois
de três meses de teste com cerca de mil clientes, o Banco do Brasil ampliou as
transações disponíveis pela função Messenger (comunicador
privado) do Facebook. O
correntista pode realizar as seguintes transações: consulta de extrato de conta
corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão,
poupança, CDB e fundos de investimento. (Com informações da Folha de Pernambuco.
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