terça-feira, 26 de junho de 2018

Bispo define Paróquia do Padre José Émerson


Definido! O Padre José Émerson, que deixa a direção do Colégio Diocesano de Garanhuns no próximo dia 30 de junho, será o novo Pároco de São João, Município distante cerca de 16km de Garanhuns.

O anúncio foi feito pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, durante a celebração que marcou o encerramento da festa de São João Batista, naquele Município, na noite de ontem, dia 24. O Padre Émerson assumirá a Paróquia no inicio do próximo mês de agosto. Ele substituirá o Padre Danilo Ferreira, que irá para Roma, ampliar os seus estudos. 

Depois de quase oito anos à frente da Paróquia de São Sebastião, aqui em Garanhuns, o Padre José Émerson foi designado, em janeiro de 2016, para organizar a Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1. Ele também assumiu a função de Capelão do Santuário Mãe Rainha. Em agosto de 2016 foi novamente transferido, desta feita para gerir o Colégio Diocesano de Garanhuns, função que exerceu por cerca de dois anos. Enquanto esteve à frente do Diocesano, Émerson fortaleceu a Vocação Católica do Colégio e promoveu importantes intervenções na estrutura daquela Casa de Ensino. Ele também investiu em programas e projetos pedagógicos, entre outras ações. O Padre Marcos André Ferreira Gomes estará a frente do Colégio Diocesano a partir do próximo dia 1º de julho.