segunda-feira, 11 de junho de 2018

HOJE: Candidatura de Armando ao Governo de Pernambuco será Confirmada

 

O grupo de oposição Pernambuco quer Mudar realiza hoje, dia 11, o evento de confirmação de dois integrantes da chapa majoritária. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) são os pré-candidatos aos cargos de Governador do Estado e Senador, respectivamente. O ato de hoje acontece após dois adiamentos. Inicialmente, o evento estava agendado para o dia 28 de maio, depois foi remanejado para o dia 4 de junho e, por fim, transferido para hoje. O encontro será realizado Hotel Bugan, em Boa Viagem, a partir das 10h.

A expectativa para esse novo encontro é que seja anunciado pelos menos mais um nome das duas vagas restantes da majoritária, seja o vice ou o outro nome para o Senado. “Com essa dilação, com esse adiamento, pode acontecer que a gente já possa anunciar outra posição. Pode acontecer, não estou dizendo que vai”, afirmou Armando, ao Blog de Jamildo. Já Mendonça disse, também ao Blog de Jamildo, que a possibilidade de anúncio do novo nome não está descartada, porém nada ainda está programado. “Se até lá concluir os entendimentos com relação a outros nomes da chapa. Se não acontecer, nós usaremos esse tempo para termos essa definição”. O Pernambuco quer Mudar ainda corteja outros grupos, como a família Ferreira.

PSC - A decisão em deixar duas vagas em aberto na chapa majoritária foi motivada pela procura em nomes que não integrem a Frente Popular, encabeçada pelo PSB. Um dos nomes debatidos é do deputado André Ferreira (PSC), forte nome do meio evangélico. O Deputado colocou como condição em permanecer no Governo a nomeação para a vaga ao Senado pela chapa do governado Paulo Câmara (PSB). Contudo, Ferreira perderia o espaço caso a aliança entre PT e PSB se concretize. Sendo a primeira vaga destinada ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), a segunda cadeira iria para o senador Humberto Costa (PT), principal articulador aliança. Abrindo assim, caminho para que Ferreira pudesse ir para a oposição. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)