segunda-feira, 18 de junho de 2018

POLÊMICA: Veículo da Prefeitura é Fotografado com Carga de Tecidos em Caruaru. Governo explica Utilização de Caminhonete


A divulgação de uma imagem em que um veículo pertencente a Prefeitura de Garanhuns está estacionado defronte a uma Loja, em Caruaru, sendo carregado com bobinas de tecidos, vêm repercutindo nas Redes Sociais. O registro foi feito pelo Portal de Notícias Caruaru 24 Horas, que indagou o fato da caminhonete Amarok, placas PCY 4607, possuir um adesivo com as iniciais do Sistema Único de Saúde (SUS), mas ter sido utilizada em outra atividade.

Para esclarecer a imagem, a Prefeitura de Garanhuns emitiu uma Nota no inicio da noite de hoje, dia 18. Confira:

“A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Infraestrutura, órgão responsável pela administração da frota do Governo Municipal, esclarece que o veículo pertencente a Secretaria de Saúde, um Wolkswagem/Amarok, placa PCY 4607, que foi fotografado em Caruaru, estava a serviço do Governo Municipal de Garanhuns.

A Pasta informa ainda que se trata de um Veículo de Carga, que realiza o serviço de transporte de Vacinas para os Postos de Saúde do Município, atividade que não estava prevista para o dia de hoje, 18 de junho de 2018.

Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, tendo em vista a Associação Casa do Artesão ser parceira do município de Garanhuns na produção do evento ‘A Magia do Natal’, a Secretaria de Turismo e Cultura, que assim como outras Secretarias Municipais, não dispõe de veículos próprios, solicitou a cessão do Veículo para transportar tecidos que foram adquiridos pela Associação Casa do Artesão e que serão usados na montagem de estruturas do evento ‘A Magia do Natal’, sendo prontamente atendida.

A Secretaria de Infraestrutura informa ainda, que, tal deficiência (falta de veículos) já está sendo solucionada, através da competente locação de veículos, tanto para a Secretaria de Turismo e Cultura, quanto para as demais pastas do Governo Municipal de Garanhuns, que não dispõem de Veículos em suas estruturas funcionais”.

NOVOS VEÍCULOS – Em meio a polêmica gerada com o registro da imagem do veículo Amarok, em Caruaru, a Prefeitura de Garanhuns apresentou na manhã de hoje, dia 18, um caminhão pipa e duas vans que passarão a ser utilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e pela Secretaria de Educação. Os Veículos, que já estão prontos para integrar a frota do Governo Municipal, foram adquiridos com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 646 mil reais.

Segundo a Prefeitura, o caminhão pipa de 15 mil litros vai beneficiar diretamente à população, por meio da distribuição de água em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); escolas da Rede Municipal de Ensino e para moradores da área rural de Garanhuns. Já as Vans estarão à disposição da Educação Municipal, a fim de realizar o transporte dos supervisores de Ensino durante a rotina de visitas às Escolas do Município.