terça-feira, 26 de junho de 2018

GARANHUNS: Alunos da Rede Municipal se destacam nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática

 

Garanhuns segue forte no quesito Educação com Qualidade. É que estudantes de mais de 10 Escolas Municipais foram classificados para a segunda fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A etapa será realizada no próximo dia 15 de setembro. O alto desempenho se deu por meio de trabalhos contínuos com simulados, aulões e intervenções constantes criados pelas equipes pedagógicas das Instituições.

“Esses resultados são de grande importância para a continuidade do trabalho realizado pelos professores de Matemática de nossas escolas, pois a partir da análise dos resultados, as estratégias interventoras estão sendo realizadas, já pensando nos resultados da segunda etapa e nos resultados de aprendizagem da escola”, analisou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

A Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, irá levar 14 estudantes para disputar a segunda fase. São eles: Bruno dos Santos, Felipe de Lima, Kauan Monteiro, Abel Nunes, Doris de Vasconcelos, Marcos Ferreira, Roseane Nascimento, Adjair de Souza, Alana de Melo, Cícero de Souza, Igor Carvalho e Ewellyn dos Santos, do nível 1, e no nível 2, foram aprovados os alunos Davi Santos, João Victor Teixeira, José Djavan da Silva, Luis Gustavo Melo, Bárbara da Silva, Erivan Santana e Jamile Silva.

18ª OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)