terça-feira, 12 de junho de 2018

VESTIBULAR 2019: UPE anuncia Novo Curso no Campus Garanhuns

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou novidades para o Processo de Ingresso 2019. Foram abertos dois novos cursos: Engenharia de Software, aqui em Garanhuns, e Administração, em Palmares. Ao todo, a UPE oferta vagas em 55 cursos, em 11 unidades espalhadas pelo Estado.

Também será aberto o processo de mobilidade estudantil externa, de 20 a 29 de junho. São 716 vagas para estudantes de outras instituições - particulares ou públicas. O principal critério de seleção será o desempenho no curso de origem. E assim como outros processos de mobilidade externa, são vetados de participar os estudantes do primeiro e último ano de curso.

As inscrições para o Vestibular 2019 começam na próxima segunda-feira, dia 18, e se estendem até o dia 1º de agosto, exclusivamente através da página da Instituição. Para efetuar a inscrição é necessário que o candidato possua o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e uma conta de e-mail válida. A taxa de inscrição custará R$ 97, podendo ser paga até o dia 3 de agosto, e os candidatos que possuírem o Número de Identificação Social (NIS) poderão solicitar isenção da taxa até o dia 25 de junho.

Ao todo, serão 3.480 vagas neste ano, 20 a mais do que na edição passada, sendo 50% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o restante através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que completa 10 anos. As inscrições do processo de mobilidade externa devem ser feitas presencialmente na unidade a qual o candidato pretende concorrer, são elas: Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Recife.

DATAS DAS PROVAS - Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. É a partir dele que se obtém a nota para concorrer ao ingresso por meio do Sisu. O SSA 3 está marcado para os dias 18 e 19 de novembro pela manhã. Os demais serão realizados nos dias 2 e 3 de dezembro, sendo o SSA 1 aplicado durante a manhã e o SSA 2 à tarde. (Com informações e imagem da Folha de Pernambuco. CONFIRA)