quarta-feira, 13 de junho de 2018

Empresário Pernambucano Lança Livro na Câmara Federal


Por Marcelo Jorge – Programa Falando com o Agreste/Rádio Marano FM:

Ao mesmo tempo em que a atual cena política e econômica no Brasil vem gerando muita apreensão em todos os setores dentro e fora do país, pontuado por oscilações na economia, insegurança pública, crise nos presídios, denúncias comprovadas de corrupção de autoridades, com prisão de empresários e políticos, afastamento de uma presidente através de impeachment - e até a recente prisão de um outro - , essa conturbação vem sendo também objeto de estudo perante consultores, analistas, economistas, jornalistas e outros interessados em tentar explicar ou ao menos registrar esse ‘case’ institucional.

Com esse pensamento, o empresário, mobilizador social fundador e presidente da ONG Instituto Amigos da Saúde e Diretor executivo do Grupo VIP Sandro de Moura, decidiu registrar o que vive e vê nesse atual cenário. Sandro é pernambucano, natural de Ribeirão na zona da mata do Estado  mas vive desde a adolescência no Rio de Janeiro, onde construiu grandes relações e onde divide o tempo entre a administração de suas empresas e a mobilização social junto à comunidades mais carentes do município. Essa sensibilidade social levou o empresário a tentar uma inserção mais ativa na política, tendo sido candidato a deputado estadual na Região dos Lagos, onde obteve boa votação, mas na oportunidade insuficiente para sua eleição.

Essa inserção também o aproximou de muitos líderes comunitários e com mandato naquele estado, além de constantes idas a Brasilia, onde estreitou relações com parlamentares da bancada fluminense. A partir dai, a ideia da publicação de um livro que pudesse sintetizar o momento nacional foi posta em prática, gerando a obra ‘ANOTAÇÕES DO BRASIL’, editada pela Albatroz,  a ser lançada precisamente na próxima quarta feira, dia 20 de junho, das 14 as 17h na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O livro, que terá a arrecadação das suas vendas revertidas para obras sociais, traz depoimentos de parlamentares e profissionais de Consultoria política de quase todo o país, com suas impressões dessa fase que o Brasil atravessa.

programa e blog ‘Falando com o Agreste’, à convite do autor, estarão nesta data em Brasília, realizando a cobertura jornalística do lançamento desta importante obra da literatura política nacional e que deve ter no próximo mês de Julho o seu lançamento em terras pernambucanas.