quarta-feira, 13 de junho de 2018

AINDA NÃO PEGOU: Datafolha diz que 53% dos Brasileiros não têm interesse na Copa

 

Mesmo com o grande desempenho de Tite na Seleção Brasileira, a Copa do Mundo na Rússia ainda não empolgou os brasileiros. Nessa terça, dia 12, o Datafolha divulgou uma pesquisa em que 53% dos entrevistados afirmaram que não têm interesse pela Copa do Mundo na Rússia. O instituto ouviu 2.824 pessoas entre os dias 7 e 8 deste Mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice é o mais alto já registrado para o evento pelo Datafolha. Em janeiro, em outra pesquisa do Datafolha, o número chegou a 42%. Na atual, além dos 53% de desinteresse, 18% mostraram grande interesse, também 18% com interesse médio e 9% com pouco interesse, além de 1% que não opinou. O perfil mais acentuado de grau de desinteresse foi entre as mulheres (61%), na região Sul (59%), entre 35 e 44 anos (57%) e com renda familiar de até dois salários mínimos (54%). O Nordeste ficou abaixo da média nacional (44%).

TITE - Se por um lado os números mostram um desinteresse na Copa do Mundo, por outro, o trabalho do técnico Tite é bem avaliado pelo grande público. Para 64% dos entrevistados, o treinador faz um trabalho ótimo ou bom no comando da Seleção Brasileira. Regular chega a 13% e péssimo para apenas 5%. 

A Seleção também é apontada como maior favorita para conquistar a Copa do Mundo, com 48% dos entrevistados. Na sequência: Alemanha (11%), Argentina, Rússia, França e Espanha (todos com 2%). Cerca de 31% não apontaram favoritos. Comparando com outras pesquisas do Datafolha, mesmo na liderança, o índice do Brasil é o mais baixo já registrado entre brasileiros. (Com informações do JC Online. CONFIRA)