quinta-feira, 14 de junho de 2018

ALEPE capacita Câmara Mirim no Município de Jupi

 

Os adolescentes que integram o “Projeto Câmara Mirim”, do município de Jupi, participaram nessa quarta-feira, dia 13, de uma capacitação promovida pela Escola do Legislativo de Pernambuco. O primeiro encontro demonstrou de forma teórica e prática conhecimentos acerca do processo legislativo.

A ação formativa que se estenderá até hoje, dia 14, no plenário da Câmara Municipal, e contou com a participação de 18 parlamentares mirins, entre titulares e suplentes. Nesses dois dias de curso serão apresentados aos Vereadores assuntos sobre a Organização dos Poderes; Lei Orgânica; Regimento Interno; Gestão Administrativa das Câmaras Municipais e Introdução ao Orçamento Público. O presidente da Câmara de Vereadores, Lêdson Lins (DEM), apontou que o momento proporcionou embasamento teórico para que os adolescentes exerçam com propriedade as funções do parlamentar mirim.

O diretor da Escola do Legislativo, Sebastião Rufino, destacou a importância da capacitação para os estudantes. “É fundamental criar espaços para debates sobre o papel legítimo da política e do seu poder de transformação na vida das pessoas.  Resgatar o interesse da juventude que está restrito em virtude dessa crise ética e moral instalada no País. Uma grande experiência que vai além da sala de aula”, opinou. (Com informações e imagens da Assessoria)