A Guarda Municipal de Garanhuns, órgão ligado a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e
Transportes (AMSTT), passará a realizar o preenchimento e registro de Boletins de Ocorrência
no tocante a Acidentes de Trânsito. O Serviço entra em funcionamento a partir
da próxima segunda-feira, dia 18.
Os registros serão feitos pelos Agentes da AMSTT no
local do acidente. Para tanto, o(s) cidadão(s) envolvidos na ocorrência devem ligar
para (87) 3762-3967 ou (87) 3762-7097. A ferramenta vai auxiliar o trabalho de
outros Órgãos, como as Polícias Militar e Civil, que poderão, inclusive, solicitar
os registros no banco de dados da Autarquia. Já o Cidadão que tiver interesse
no documento poderá solicitá-lo na sede da AMSTT. O Boletim de Ocorrência será
entregue num prazo de até oito dias. Anteriormente,
a população poderia solicitar o serviço apenas ao efetivo da Polícia Militar. A
medida é válida para todos os tipos de acidentes de trânsito, envolvendo ou não
vítimas.
“É mais um atendimento que buscamos prestar para
população, no intuito de dar mais agilidade à produção dos boletins de
ocorrência e de liberar os profissionais de Polícia para que possam executar
com maior tranquilidade o seu trabalho”, pontua o presidente da AMSTT, Elielson
Pereira. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)