sexta-feira, 8 de junho de 2018

SAMU celebra Cinco Anos de Serviços em Garanhuns

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou recentemente cinco anos de atividades em Garanhuns. Em comemoração à data, uma solenidade foi realizada nessa quinta-feira, dia 7, na sede do Órgão, localizada no Centro Administrativo II.

Na ocasião, os profissionais discutiram um pouco sobre o seu trabalho junto à sociedade e a responsabilidade dessa atuação. Também foram entregues os certificados de participação no curso de Suporte Básico de Vida (SBV), realizado em abril. “Buscamos a cada dia nos aperfeiçoar para proporcionar o socorro dos pacientes, contribuindo sempre para salvar vidas. Nossa equipe segue fortalecida e unida nesse propósito”, afirmou a coordenadora do SAMU/Garanhuns, Michely Cavalcanti.

Atualmente, o SAMU/Garanhuns é formado por 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e auxiliares de serviços gerais. Estes profissionais realizam atendimento de urgência e emergência, por meio de dois veículos: a Unidade de Suporte Avançado (USA), a Unidade de Suporte Básico (USB). (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)