sexta-feira, 8 de junho de 2018

9º BPM recebe Reforço de Vinte novos Policiais

 

Para fortalecer o trabalho de policiamento ostensivo nos municípios do Agreste Meridional, cobertos pela Unidade, vinte novos Policiais Militares irão atuar no 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sediado aqui em Garanhuns.

Os novos profissionais reforçarão as ações de prevenção, assim como contribuirão para o combate à criminalidade, principalmente nas ações de pronta resposta. Também atuarão de forma preventiva nas escolas e comunidades.

Os Militares foram apresentados ao Governador Paulo Câmara (PSB) nessa quinta-feira, dia 7, pelo Comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Paulo César Gonçalves, durante a solenidade de inauguração da Unidade Regional de Polícia Científica, aqui em Garanhuns. “Já haviam sido colocados à disposição 85 novos policiais militares para o 9º BPM e, agora, nesse ano de 2018, vieram mais 20. Ou seja: novos policiais militares aqui para o Batalhão de Garanhuns, que chegam para fortalecer o policiamento ostensivo aqui da Cidade e da Região”, declarou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

AUDITÓRIO NA UPE – Na agenda realizada aqui em Garanhuns no dia de ontem, 7, o Governador Paulo Câmara inaugurou o auditório do campus da UPE em Garanhuns - Prof. Clovis Gomes da Silva Junior. Construído em uma área de 510 metros quadrados (m²), o equipamento, que contou com o apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), recebeu um investimento de R$ 500 mil e contemplará cerca 11.620 pessoas, entre estudantes e sociedade civil.

INVESTIMENTOS NO ABASTECIMENTO D´ÁGUA - E visando fortalecer o setor hídrico da região, Paulo Câmara autorizou a licitação da obra de Ampliação do Sistema de Água de Garanhuns, que contemplará 120 mil habitantes. Com um investimento estimado em R$ 21 milhões, a obra prevê a implantação de 180 quilômetros (km) de tubulações, num prazo de execução de 18 meses após a emissão da ordem de início dos serviços. A execução da obra consiste em estruturar a rede de distribuição de água da cidade de Garanhuns em setores de abastecimento que permitem uniformizar a oferta para consumo da população, ampliando a quantidade de dias com abastecimento e reduzindo vazamentos. (Com imagens de Hélia Scheppa/SEI)