sábado, 16 de novembro de 2013

4 MIL VAGAS: Prefeitura vai abrir Concurso Gigante

Atenção concurseiros de plantão. Cerca de 4mil vagas efetivas serão criadas no serviço público de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), em detrimento de funções ocupadas por funcionários temporários em vários órgãos do município, conforme explicou a secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Mirtes Cordeiro.

De acordo com a gestora, um Projeto de Lei que trata a respeito da criação dessas vagas já foi aprovado na Câmara dos Vereadores. Os editais devem começar a ser lançados em dezembro deste ano.

Segundo a Secretária, as oportunidades são para várias áreas e contemplam seis pastas. “As vagas serão para as Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Controle Urbano, da Controladoria, da Fazenda e de Planejamento”, destacou Mirtes. Além dos cargos transformados, outros serão criados. Só na Saúde, o número de novas oportunidades é de 700.

São 130 para cada uma das especialidades de médicos generalistas, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de saúde bucal. Além de 60 vagas distribuídas igualmente entre profissionais de Assistência Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.
Os postos efetivos serão criados em detrimento de funções ocupadas por funcionários temporários em vários órgãos do município.


GUARDAS - Guardas Municipais também estão na lista. No total, serão criadas 150 vagas para Agentes de Trânsito e quatro para assistentes do Grupo Ocupacional de Suporte à Gestão. Para se candidatar a uma das vagas, o requisito mínimo para os interessados é a exigência do ensino médio completo na data da posse. Cada servidor poderá escolher a sua jornada de trabalho que será de seis horas diárias (30 semanais) ou escala de revezamento de 12 horas de trabalho por 36, de descanso.