segunda-feira, 19 de abril de 2021

AGRESTE MERIDIONAL: Governo do Estado anuncia Licitação para Obras do Acesso Viário a Fábrica da Masterboi. Empreendimento vai Gerar cerca de 800 Empregos Diretos

O Governo de Pernambuco lançou nessa sexta-feira, dia 15, o processo licitatório para contratar a Empresa que vai construir o acesso viário à fábrica da Masterboi, em Canhotinho. O sistema viário tem orçamento de R$ 3 milhões e será custeado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). 

As obras da fábrica da Masterboi estão em estágio avançado, com a terraplanagem, de responsabilidade da Prefeitura de Canhotinho, já finalizada, e cerca de 30% do cronograma cumprido. O início das atividades está previsto para dezembro de 2021. 

Unidade da Masterboi em Recife

A Empresa vai investir R$ 90 milhões na implantação de um frigorífico industrial e um abatedouro. O andamento das obras, inclusive, tem mudado as expectativas da Cidade. Para se ter ideia, o empreendimento vai gerar cerca de 800 empregos diretos. Quando estiver em plena atividade, o frigorífico terá uma capacidade de abater 550 gados por dia e processar 250 toneladas diárias de carne, entre bois, suínos, caprinos e ovinos. (Com imagens de Reprodução da TV Asa Branca/Globo)