O tradicional leilão da Festa de São Sebastião, em Lagoa do Ouro, foi marcado por uma polêmica neste ano, que pode ter ofuscado parte do brilho daquela festividade. É que segundo o vereador Espedito Paulino (PSB), num ato de perseguição política, Ele teria sido impedido de apresentar o evento, ação que realizada há 22 anos.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA DE LAGOA DO OURO – Em nota, a Prefeitura de Lagoa do Ouro comentou que “o evento foi apresentado por 3 (três) jovens locutores talentosos, da nossa cidade, que revezaram a locução do evento com grande profissionalismo. Diferentemente de outros momentos em que as oportunidades eram para poucos, este é um Governo de Todos e não há espaço para estrelismos!”. Ainda segundo o Governo de Lagoa do Ouro, “tais alterações aconteceram de maneira natural, afinal, é normal que todos queiram contribuir. Houve, no entanto, uma falta de compreensão de alguns quanto aos organizadores e locutores do evento”, registrou a Administração Municipal em trecho da Nota que pode ser conferida na integra clicando AQUI.
"NOTA DA PREFEITURA DE LAGOA DO OURO
A Prefeitura Municipal de
Lagoa do Ouro recebeu com surpresa, no último domingo (07), a tentativa de
alguns de politizar um evento religioso, questionando mudanças na realização da
Festa de São Sebastião. Tais alterações aconteceram de maneira natural, afinal,
é normal que todos queiram contribuir. Houve, no entanto, uma falta de
compreensão de alguns quanto aos organizadores e locutores do evento.
O evento foi apresentado por 3 (três) jovens locutores talentosos, da nossa cidade, que revezaram a locução do evento com grande profissionalismo. Diferentemente de outros momentos em que as oportunidades eram para poucos, este é um Governo de TODOS e não há espaço para estrelismos!
A Prefeitura faz questão de contribuir com as festividades culturais e
religiosas do município, reconhecendo a sua importância e reafirmando o
compromisso de seguir no trabalho firme para que Lagoa do Ouro seja um lugar
melhor e com oportunidades para todos os seus munícipes.
Todo o nosso respeito e consideração ao Monsenhor Nelson e aos paroquianos.".