quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ministério Público recomenda Realocação de Concursados postos em Disponibilidade em Palmeirina

O Promotor Carlos Henrique Tavares Almeida, titular da Promotoria de Palmeirina, recomendou ao Prefeito Interino de Palmeirina, Josilécio Vieira (Lecinho Vieira), do Solidariedade, que promova a realocação dos servidores públicos empossados no último Concurso Público realizado naquele Município e que foram afastados pelo então Prefeito sub-júdice Eudson Catão no mês passado.


É que no último dia 11 de janeiro, através de Comunicação Interna, a Prefeitura de Palmeirina resolveu colocar em disponibilidade os  candidatos aprovados no Concurso Público promovido e homologado, em 2019, e que haviam tomado posse ainda na gestão do ex-prefeito Marcelo Neves (PSB). Após ser empossado, o Prefeito Interino Lecinho Vieira não se manifestou a respeito das realocações dos servidores afastados.


Agora, com a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além da reintegração dos servidores colocados em disponibilidade, o Prefeito Interino deverá proceder, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias, o levantamento de todos os cargos públicos vagos efetivos existentes na municipalidade em decorrência de atos de aposentação, demissão, exoneração ou morte, a fim de que seja possível a aferição da conformidade das nomeações realizadas pelo ex-prefeito Marcelo Neves, com aquilo que dispõe a Lei Complementar nº 173/2020. 

O Promotor também recomendou a realização de auditoria interna ou externa, “tendo em vista que o que se busca nesta demanda também é o interesse público e a escorreita aplicação das verbas públicas”, pontuou o representante do MPPE. Clique AQUI para baixar a recomendação do MPPE na Integra.