terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

NEPOTISMO EM GARANHUNS: Filho de Sivaldo pede Exoneração da Câmara e Irmã não terá Contrato Renovado

A nomeação de Cayo Albino, filho do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) para cargo na Câmara de Vereadores de Garanhuns, e a contratação da irmã do Prefeito, Sandra Albino, na secretaria Municipal de Educação, foram destaque em reportagem da TV Asa Branca, afiliada Rede Globo, durante o ABTV 1ª Edição.

Diante da repercussão do assunto, bem como das providências do Ministério Público de Pernambuco, através do Promotor Domingos Sávio, ambos os casos tratados como nepotismo sinalizam para uma solução.

 

Entrevistado pelo repórter Magno Wendell, o Prefeito Sivaldo Albino informou que o filho, Cayo Albino, resolveu acatar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pediu exoneração do cargo de Gerente de Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Ele foi nomeado pelo tio, o presidente da Câmara, Johny Albino (PSB), no início de janeiro e recebeu salários de R$ 4 mil reais, mensais, durante o período em que exerceu a função. O vereador Gersinho Filho (PTB) foi o autor da denúncia junto ao MPPE.

Já em relação a Sandra Albino, que foi contratada pelo Prefeito para exercer função de Assistente de Gestão Administrativa, na Secretaria de Educação, com salário bruto, mensal, de R$ 4.590,00, Sivaldo registrou que após consulta do Ministério Público sobre o assunto, decidiu por não renovar o contrato, que segundo Ele, era emergencial e tinha vigência apenas de dois meses. Com isso, Albino se antecipa a recomendação do MPPE e desligará a irmã do cargo público. A denúncia quanto a contratação de Sandra Albino foi protocolada pela vereadora Magda Alves (PP), junto ao Promotor Domingos Sávio, no último dia 2.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A REPORTAGEM DA TV ASA BRANCA SOBRE O ASSUNTO: 



>>> ESSA CASA PODE SER SUA. 

- Localizada no bairro de Heliópolis, com 5 Quartos / Closet / 2 Salas / 2 Suítes / Hidromassagem / Cozinha e Piscina. Clica em player para saber mais: 


BORA FAZER UMA VISITA? LIGA PRA GENTE:

(87) 99926-0223 (WhatsApp) e  (87) 3764-1088.