sábado, 20 de fevereiro de 2021

Magda Alves inicia Luta pela Realização de um Novo Concurso na Prefeitura de Garanhuns

Atenta ao fato de que muitos contratos temporários estão sendo realizados pela Prefeitura de Garanhuns, sem que haja qualquer tipo de Seleção, a vereadora Magda Alves (PP) vem trabalhando para garantir o acesso democrático dos cidadãos de Garanhuns ao Serviço Público Municipal, através de um Concurso.


Segundo Magda, foi protocolado junto a Secretaria de Administração, um pedido de informações sobre as reais necessidades da Prefeitura no tocante a vagas para realização de um Concurso Público. “O último concurso aqui em Garanhuns aconteceu em 2015. Foram disponibilizadas apenas 253 vagas, onde sabemos que o número era irrisório para àquela época. Passados quase seis anos e diante do fato de que muitos Servidores pediram demissão ou se aposentaram, acreditamos que a necessidade é ainda maior. Por isso defendemos a realização de um Certame Público para acabar com essas indicações, em que o cidadão troca o emprego na Prefeitura pelo apoio político de sua família”, observou a Vereadora. 

Além de buscar informações sobre a quantidade de cargos efetivos que podem estar sendo preenchidos por Servidores Contratados, a Parlamentar também garantiu que apresentará proposição na Câmara solicitando a realização de estudos por parte da Prefeitura, visando abrir um novo Concurso aqui em Garanhuns. “Sabemos da existência da Lei Complementar nº 143/2020, que impede a realização de concursos neste momento, mas queremos que neste ano sejam feitos os devidos levantamentos para que, em 2022, tenhamos um novo Concurso na Prefeitura de Garanhuns. Acredito que nenhum dos 17 Vereadores será contra a uma proposição dessa natureza, afinal, seria o mesmo que votar contra a população”, chamou a atenção a vereadora Magda Alves.


Indagada sobre a posição do Prefeito Sivaldo Albino, que registrou, em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns, que a realização de um Concurso Público ainda não está em seu planejamento, a vereadora Magda Alves  registrou: “a nossa luta neste ano é para que tenhamos Seleções para vagas temporárias, porém com critérios claros e processos transparentes. Também em 2021 estaremos lutando pela organização do Concurso. Com a informação quanto aos cargos em aberto, vamos acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para que essa pauta entre no planejamento da Prefeitura, haja vista que a realização do Concurso não será apenas uma ação de Governo, mas, principalmente, uma necessidade para tornar mais justo o ingresso de servidores na Prefeitura”, finalizou a vereadora Magda Alves.

  

ESSA É A SUA OPORTUNIDADE DE TER UM LOTE PARA CHAMAR DE SEU! LOTEAMENTO SERRA BRANCA.  

- Pavimentado, Saneado e com Energia!.

- Ao lado da Água Mineral Serra Branca.

- Alto padrão e distante apenas 900m do Centro de Garanhuns.

- Terrenos a partir de 240 metros quadrados 

* 20% de desconto para pagamento a vista no valor total do Lote.

* Parcele a sua entrada em até 6 vezes! 

GOSTOU? LIGA PRA GENTE! - (87) 99926-0223 (Zap).