terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

MEDICINA NA AESGA: Autarquia planeja Concurso para Professores e compra de Equipamentos para Montagem de Laboratório. Ações são Exigidas pelo Conselho Estadual de Educação para autorizar o Curso

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) segue trabalhando para conquistar a autorização do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEEP) e lançar o curso de Bacharelado em Medicina, aqui em Garanhuns.

O Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 23, traz a publicação da Portaria nº 089/2021, que institui a Comissão Organizadora de um Concurso Público para o cargo de Professor da AESGA. A medida integra às exigências para continuidade da tramitação do Processo de Análise do Projeto do Curso com vistas à sua autorização de oferta por parte do CEEP, que vem sendo viabilizado desde 2018.

A medida da presidente da AESGA, Adriana Carvalho, foi adotada após reunião realizada no último dia 8, no auditório da Autarquia, ocasião em que a Comissão de Avaliação do Projeto e das Condições de Oferta, do Conselho Estadual de Educação, solicitou a previsão de Concurso Público para a sequência da análise. Foram designados os servidores Cristina Alfaya; Adriano Cavalcanti e Carlos Vilar, todos professores efetivos da Autarquia, para compor a Comissão e desenvolverem a Organização e Execução das atividades ligadas ao Certame.

Além do Concurso, a AESGA também trabalha pela adquirir equipamentos para implantação do laboratório de anatomia, destinados aos cursos na área de saúde, que também é uma das exigências da CEEP. A Autarquia estima investir até R$ 425.784,24 nos equipamentos. O Processo Licitatório, que visa o Registro de Preços para a futura compra, foi adiado para readequação do Termo de Referência e ainda não tem data para ser retomado.