quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

OBRAS: Saloá terá Pórtico no Acesso à Cidade. Em Garanhuns, Portal do Magano, iniciado no Governo Izaías Régis, segue com Obras Paralisadas

A Prefeitura de Saloá vai construir um pórtico na entrada daquele Município. De acordo com Edital publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 18, o Governo de Saloá promoverá um Processo Licitatório, na modalidade Tomada de Preços, no próximo dia 24, para contratar a Empresa que realizará os serviços. Apesar de o edital não registrar o local da construção, a expectativa é que o monumento seja edificado no trevo entre a PE 223 e a BR 423, nas imediações do Posto Alto da Serra. Clique AQUI para saber mais.

A construção de Portais na entrada das Cidades se configura, sobretudo, como marcas das Gestões dos Prefeitos. Aqui em Garanhuns, a obra do Portal do acesso leste (entrada de quem vem de Recife e São João), realizada em meados do ano 2000, se tornou um cartão postal do Governo Silvino Duarte.


Enquanto isso, as obras de construção de um Portal na entrada oeste de Garanhuns, via bairro do Magano, mais precisamente na entrada da Avenida Sátiro Ivo, seguem paralisadas. Iniciadas em 2015, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Izaías Régis (sem partido), os serviços integravam o projeto Portais Oeste de Garanhuns, cuja previsão seria a construção de dois novos monumentos, um na entrada da Sátiro Ivo, e outro no acesso ao Cristo do Magano. O portal do Cristo não saiu do papel, enquanto que o do Magano, orçado na época em R$ 199.917,50, segue com obras paralisadas e com a estrutura sendo deteriorada pela ação do tempo. O Governo Sivaldo Albino ainda não se pronunciou se concluirá os serviços deixados inacabados pela gestão Izaías Régis. 



 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ - COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL
ABERTURA DA PROPOSTA DE PREÇOS


PROCESSO Nº 01/2021 – TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2021 – Objeto: Contratação de empresa de engenharia para construção de um pórtico de entrada na cidade de Saloá/PE com material e mão de obra da empresa. Marca-se a data de ABERTURA DAS PROPOSTAS para o dia 24/02/2021, às 10:00h (horário de Brasília), em sessão virtual, através do link: https://meet.google.com/pzr-cdqg-uwy.

 

FERNANDO ÊNIO DE ALBUQUERQUE COSTA

Presidente da CPL  

 

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 18/02/2021.