sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

GARANHUNS: Para fazer cumprir Medidas de Prevenção a COVID-19, Prefeitura e Parceiros realizam Fiscalizações em Bares, Restaurantes e Lanchonetes

Buscando fazer cumprir as medidas para reduzir os níveis de transmissão da COVID-19, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou fiscalizações durante o período de Carnaval. Ao todo, 63 estabelecimentos foram visitados pela Equipe, entre bares, restaurantes, lanchonetes e outras localidades na área urbana e rural de Garanhuns. O balanço compreende ações realizadas entre os dias 12 e 17 deste mês.

 

As operações de visita aos estabelecimentos aconteceram em parceria com Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA); Guarda Municipal e Conselho Tutelar. O trabalho resultou em oito notificações, além de uma interdição com apoio dos bombeiros e duas interdições realizadas apenas pelos bombeiros.

Segundo a assessoria, além das visitas contabilizadas, também foram recebidas nove denúncias pela Vigilância Sanitária. “Visualizamos questões como a ausência do uso de máscara por parte de funcionários e falta de distanciamento social. Mas na grande maioria dos estabelecimentos foi realizado o trabalho orientativo, a fim de que se cumprissem as medidas preventivas”, registrou Kattianne Brasil, que coordena a Vigilância Sanitária Municipal.

DENÚNCIAS - De acordo com a Secretaria de Saúde, as denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas preventivas podem ser realizadas à Vigilância Sanitária, por meio do telefone: (87) 98834-4979 e 3761-7750. (Com informações de Aquilles Soares/SECOM/PMG) 

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES REPASSADAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA À RÁDIO JORNAL GARANHUNS: