terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Vereador comemora Inclusão de Garanhuns no Programa das Escolas Cívico-Militares

O vereador garanhuense Thiago Paes (DEM) vem comemorando a inclusão de Garanhuns no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma ação do Governo Bolsonaro, através do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa.

A Parlamentar enviou ao Blog, vídeo em que o Ministro do Turismo, o Pernambucano Gilson Machado, anuncia a inclusão de Garanhuns no Plano das Escolas Cívico-Militares. Segundo Machado, ele teria recebido a notícia da inclusão da Cidade, numa ligação do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele também parabenizou o vereador Thiago Paes e revelou que o parlamentar garanhuense, através da Câmara de Vereadores, vai ofertar uma medalha ao Presidente Jair Bolsonaro.  Ainda no material enviado ao Blog, Thiago Paes faz questão de agradecer ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, por terem aderido ao Programa.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares apresenta um conceito de gestão em que os militares desempenham tarefas nas áreas da gestão educacional e administrativa, enquanto os professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. Uma vez incluso no Plano, a expectativa é que Garanhuns esteja no cronograma federal de implantação das Unidades. Para este ano, o Governo Bolsonaro estima implantar 54 Escolas e até 2023, a meta é instalar 216 Unidades Cívico-Militares em todo o País.

>>> CASA COM CHEIRINHO DE NOVA PARA VOCÊ. 

Localizada na Cohab 2, bem próximo a Ponto de Ônibus e vasto segmentos de Comércio, Farmácias e Mercados e com Garagem para 2 Carros/ Sala/ Cozinha/ WC Social/ 3 Quartos, sendo 1 suíte/ Área de Serviço e Espaço Livre. 

QUE TAL FAZERMOS UMA VISITA? LIGA PRA GENTE:

(87) 9.9926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088.