terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

PARANATAMA: Prefeito decreta Situação de Emergência no Município

Nessa segunda-feira, dia 22, data em que Paranatama completou 57 anos de emancipação política, o Prefeito Valmir do Leite (PSB) decretou Situação de Emergência no Município por conta da falta de chuvas naquela Região.

Através do Decreto nº 004/2021, o Prefeito justificou sua medida tendo em vista a “drástica redução das precipitações pluviométricas que vem assolando o nosso Município com redução das chuvas para níveis consideravelmente inferiores ao da média climatológica”, pontuou Valmir, acrescentando que a estiagem vem deixando as reservas hídricas bem baixas e gerando danos humanos e prejuízos econômicos naquele Município.

O Decreto de Situação de Emergência está publicado no Diário Oficial dos Municípios de hoje, dia 23, e deve vigorar por um período de 180 dias, podendo ser prorrogado, caso a estiagem permaneça castigando Paranatama. Clique AQUI e confira o Decreto na Integra.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.  

 

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 004/2021


Decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo o município de Paranatama-PE afetado por estiagem.

 

JOSÉ VALMIR PIMENTEL DE GOIS, Prefeito do Município de Paranatama, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, em especial o que dispõe a Lei Federal nº 12.340/2010, regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.257/2010.

CONSIDERANDO, a drástica redução das precipitações pluviométricas que vem assolando o nosso município com redução das chuvas para níveis consideravelmente inferiores ao da média climatológica;

CONSIDERANDO ainda a queda intensificada das reservas hídricas em decorrência do exposto acima;

CONSIDERANDO que o exposto vem ocasionando danos humanos e prejuízos econômicos, conforme consta no Formulário de Avaliação de Danos, anexo a este decreto;

DECRETA

Art. 1º. SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo o município de Paranatama-PE, afetado por estiagem.

Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um período de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 Paranatama, 22 de fevereiro de 2021. 

­­­­­­­­­­­­­JOSÉ VALMIR PIMENTEL DE GOIS

Prefeito