segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

“VOCÊ É O REPÓRTER”: Cidadã reclama de Atrasos no Atendimento Médico em Unidade de Saúde de Garanhuns. Secretaria garante Apurar Denúncia

Utilizando o serviço “Você é o Repórter”, a cidadã Daniele Santos, que reside na comunidade da Cohab 1, aqui em Garanhuns, manteve contato com o Blog para registrar que, o atendimento Médico na Unidade Básica de Saúde da Cohab 1, localizada na Rua 1, nº 45, não vem acontecendo nos horários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (relembre clicando AQUI).

De acordo com a cidadã, a Médica daquela Unidade, que atende nas segundas, terças e quintas-feiras, vem chegando constantemente atrasada para consultar os pacientes. De acordo com Daniele Santos, na última quinta-feira, dia 18, a Profissional chegou por volta das 10h30min. “As pessoas ficam esperando desde cedo e geram aglomeração”, chamou a atenção a Cidadã.


A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, registrou que irá apurar a denúncia junto a equipe da Unidade Básica de Saúde, “para que posteriormente sejam adotadas as medidas necessárias de ajuste de conduta”. A Pasta também ressaltou que “os atendimentos nas Unidades iniciam a partir das 8h, com o acolhimento dos pacientes que serão atendidos” e que “todos os Médicos das Unidades estão adequados a nova conduta da Gestão, com o intuito de que atendam os pacientes que chegarem através de demanda espontânea, não havendo a necessidade de agendamentos prévios ou marcações de horários”.