quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sepultamento de Eduardo Campos pode ocorrer apenas no Domingo


O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), afirmou na manhã desta quinta-feira, dia 14, que o sepultamento do corpo do ex-governador Eduardo Campos (PSB) pode ficar para o domingo, dia 17. “Possivelmente, o sepultamento deve ocorrer ou no sábado ou no domingo”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Jornal. Campos faleceu nessa quarta, dia 13, num acidente aéreo em Santos, no interior de São Paulo, onde cumpriria uma agenda da campanha presidencial.

Lyra revelou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou ao governo pernambucano que a equipe de buscas deve terminar até às 12h desta quinta a procura aos restos mortais de Campos e dos demais passageiros e tripulantes do voo. O material deve ser transferido para o Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, onde será analisado. A expectativa é que o trabalho da equipe de medicina legal leve um dia ou dois para ser concluído. 


O Corpo de Campos será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e enterrado no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, no mesmo túmulo em que estão o seu pai, o poeta Maximiliano Campos, e o avô, o ex-governador Miguel Arraes. (Com informações do Blog do Jamildo)