terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vice-prefeito de Brejão rompe com Prefeito, deixa Armando e adere a Paulo Câmara


O candidato ao governo Paulo Câmara (PSB) anunciou que recebeu o apoio do vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB). Além de Erivan, Eduardo Lopes (PTB), filho do ex-prefeito Nivaldo Lopes, assim como vereadores, suplentes de vereadores, ex-vereadores, conselheiros tutelares e agentes comunitários confirmaram apoio ao palanque socialista.

“Lamento o rumo que está tomando o Município com a atual gestão petebista e o caminho natural seria se unir ao grupo político que dará seguimento ao legado do ex-governador Eduardo Campos. O Prefeito é empresário, mas não sabe gerir o poder público municipal. Vivemos um caos, a farmácia básica não dispõe de medicamentos para a população carente, a educação municipal está parada”, criticou o Vice-prefeito, justificando a sua mudança de lado e rompendo oficialmente a sua aliança política com o Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB).

Erivan Lopes integrava a base do PSB há mais de 20 anos, foi vereador por dois mandatos consecutivos, chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores. Ele é casado com a ex-vereadora Daniele Costa (PMN), que já cumpriu dois mandatos como parlamentar do PSB. “Eu vi que a proposta de Paulo é diferente. E, na época de Eduardo, todos os aliados eram atendidos”, justificou Lopes, que na foto acima chegou a posar ao lado de Armando e deve mudar de Partido após as eleições.

O Blog esta a disposição do Prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB) para que possa dar a sua versão quanto as posições do Vice-prefeito, Erivan Lopes, a respeito da sua Administração. 


Com informações do Blog do Jamildo

Analistas Políticos opinam sobre as Eleições 2014


O Ex-deputado Federal, Carlos Batata; o presidente do Diretório Local do PSB, Ivan Rodrigues e o Advogado Alexandre Marinho opinam sobre as eleições do próximo domingo. 

Enquanto Batata faz uma análise bastante equilibrada da Campanha do Tucano Aécio Neves; Ivan Rodrigues aborda as “Declarações Surreais” da Presidente Dilma ante ao escândalo da Petrobras. Já Alexandre Marinho registra num texto bem elaborado e publicado originalmente no Blog de Ronaldo César, que é possível sim, Garanhuns eleger Sivaldo Albino como Deputado Estadual.  

CliqueAqui para conferir o texto de Carlos Batata.   

CliqueAqui para conferir o texto de Ivan Rodrigues.   

CliqueAqui para conferir o texto de Alexandre Marinho.   

Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%, aponta pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:


Dilma Rousseff (PT): 40%
Marina Silva (PSB): 25%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 0%*
Zé Maria (PSTU): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%

* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26, Dilma tinha 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

SEGUNDO TURNO - O levantamento divulgado nesta terça indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 41%. Na semana passada, Dilma tinha 47% e Marina, 43%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 41% (50% a 39% na semana anterior).

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.

ESPONTÂNEA - Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff : 35%

- Marina Silva: 20%
- Aécio Neves: 16%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 22%

REJEIÇÃO - A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os números:

- Dilma Rousseff: 31%

- Marina Silva: 25%
- Aécio Neves: 23%
- Pastor Everaldo: 22%
- Levy Fidelix: 20%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 18%
- Luciana Genro: 16%
- Rui Costa Pimenta: 15%
- Eduardo Jorge: 15%
- Mauro Iasi: 14%.

Do G1, em São Paulo.

HOJE, DEPOIS DA NOVELA IMPÉRIO: Globo realiza debate entre candidatos ao Governo de Pernambuco

Armando Monteiro, Paulo Câmara e Zé Gomes participam da discussão.



A Rede Globo realiza, na noite desta terça-feira, dia 30, o último debate televisivo entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, antes do primeiro turno da eleição deste ano. O debate será realizado na sede da TV Globo, em Olinda, começando logo depois da novela "Império".

Os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) participam do encontro no estúdio da emissora. Foram convidados candidatos de partidos ou coligações com representação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O debate tem uma hora de duração e é dividido em três blocos, com perguntas de candidato para candidato e mediação do jornalista Márcio Bonfim. No primeiro, as perguntas são sobre temas de livre escolha; no segundo, os temas são determinados e sorteados na hora; o terceiro bloco está reservado para as considerações finais.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi decidido por sorteio, na presença de representantes dos partidos. Também foi definida por sorteio a ordem dos candidatos que farão perguntas em cada bloco.

Polícia Civil de Sergipe lança Concurso com 120 vagas


A Polícia Civil de Sergipe abriu concurso público com 120 oportunidades: 100 para agente de polícia e 20 para escrivão, com salários de R$ 4.500 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Ambas as funções exigem nível superior completa em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de outubro pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A taxa de participação é de R$87.

O processo seletivo será dividido em quatro fases: prova escrita; exame psicotécnico e teste de aptidão física; Curso de Formação e Prova Final. A primeira e a última etapas são de caráter eliminatório e classificatório; a segunda, eliminatório. A quarta parte do certame é o julgamento e classificação, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados. Esta é apenas classificatória.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 30 de novembro. Elas serão realizadas em Aracaju, capital do Estado. Caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares adequados existentes para realização de provas poderá haver locações em cidades próximas, conforme estabelece o edital. A prova escrita terá 70 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (16 questões); Raciocínio Lógico (08); Noções de Informática (08); Conhecimentos Gerais de Sergipe (08); e Conhecimentos Específicos (30). 

Para acessar o Edital e efetuar a inscrição, Clique Aqui.

Homem é Assassinado a Pauladas aqui em Garanhuns


De acordo com o portal Agreste Violento, um homicídio foi registrado na noite dessa segunda-feira, dia 29, na Av. Simôa Gomes, Heliópolis, aqui em Garanhuns.

Segundo com a Polícia Civil, a Vítima, que possivelmente foi assassinada a golpes de pauladas na cabeça, é José Alves da Silva, de 42 anos, natural do município de Jupi. Ele foi encontrado sem vida dentro de um veículo estacionado em via pública, com uma grande lesão na altura da testa.

O proprietário do Veículo – uma caminhoneta de proprietário e placas não registradas - acionou a Polícia e contou que deixou seu carro estacionado de frente a seu estabelecimento comercial, com as portas destravadas, e quando foi pegar o veículo para se deslocar a sua residência, encontrou a vítima morta no banco traseiro.

O Delegado Plantonista Dr. Helianthus Soares esteve no local com sua equipe e encaminhou o corpo para o IML, em Caruaru. O 23º homicídio registrado este ano em Garanhuns vai ser investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. (Com informações e imagem do Portal Agreste Violento)

Para conferir a imagem da vítima desse Crime, Clique Aqui. 

VAGAS DE EMPREGO EM GARANHUNS. SENAI E BONANZA OFERECEM OPORTUNIDADES


Essa é destaque no Blog V&C Garanhuns:

“O Senai Garanhuns abriu nesta segunda-feira, dia 29, quatro oportunidades de emprego. Três das vagas são para professores na área de Costura Industrial e Administração. A outra é para Auxiliar de Serviços de Apoio.

Os contratados vão trabalhar na Escola Técnica do Senai em Garanhuns e contarão com benefícios, como: Previdência Privada; Assistência Médica, Assistência Odontológica; Plano de Desenvolvimento; Programa de Incentivo à Educação Formal e à Língua Estrangeira; Ticket Alimentação ou Refeição e Vale Transporte. 




* 01 (UMA) VAGA DE AUXILIAR DE SERVIÇO DE APOIO – Escolaridade Exigida: Ensino Fundamental Completo. 
Para saber mais, acesse: Baixar edital.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Realizar serviços de limpeza e conservação; transporte de equipamentos e materiais; jardinagem e manutenção; conservação e limpeza de equipamentos e atividades de apoio administrativo.


* 02 (DUAS) VAGAS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, ÁREA COSTURA INDUSTRIAL - Escolaridade Exigida: Ensino Médio Completo. 
Para saber mais, acesse: Baixar edital

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Conhecimentos teóricos e práticos em costura industrial, costura reta, noções de modelagem e corte, montagem de roupas, tipos de tecidos e de manutenção corretiva e preventiva de máquinas de costura. Este profissional irá ministrar aulas teóricas e práticas. Disponibilidade para viagem. 


* 01 (UMA) VAGA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO - Escolaridade Exigida: Curso Técnico completo em Administração ou Contabilidade.
Para saber mais, acesse: Baixar edital
ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Conhecimentos teóricos e práticos em administração de recursos humanos, administração financeira, organização e métodos administrativos. Este profissional irá ministrar aulas teóricas e práticas. Disponibilidade para viagem. 

Para saber mais e se cadastrar à vaga, clique  no link: http://www.pe.senai.br/trabalhe-conosco/.

SUPERMERCADOS BONANZA CONTRATA - A rede de supermercados Bonanza está selecionando pessoas com deficiência para trabalharem em todas as lojas da rede. As vagas estão disponíveis nos Estados de Pernambuco e da Paraíba. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e podem enviar currículo para o e-mail clearh@bonanza.com.br.” 

(Com informações do Blog V&C Garanhuns - http://www.vecgaranhuns.com/ )

CRISE NO SETOR LEITEIRO: Cerca de 4 mil já perderam o Emprego


O Jornal do Commercio desse domingo, dia 28, trouxe a seguinte reportagem:

A baixa do leite (como os produtores costumam apelidar a crise) também eliminou empregos na indústria. As demissões vieram junto com a seca e se acentuaram com o desajuste financeiro das empresas. Pelas contas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Pernambuco (Sintilpe), 60% das vagas fecharam no setor, restando 3 mil trabalhadores no Estado. Cerca de 4 mil foram desligados.

Na fábrica da LBR-Lácteos Brasil em Garanhuns, as demissões começaram em 2012, com o número de colaboradores caindo de 230 para os atuais 140. A Nutrir Produtos Lácteos (dona da marca Natural da Vaca), em Gravatá, dispensou 100 dos seus 220 empregados. No período mais crítico da seca, a Betânia (no município da Pedra) reduziu o quadro pela metade, mas voltou a contratar com o arrefecimento a estiagem.


"Estamos preocupados com o futuro da atividade. Desde a privatização da Cilpe (em 1994) não existe uma política que atenda o trabalhador do setor de laticínios e garanta os empregos nos períodos de entressafra. Além disso, a gente vem enfrentando o problema do fechamento de muitas empresas do setor, que inauguram e com pouco tempo já apresentam problemas e demitem", diz o presidente do Sintilpe, Luiz Alberto Menezes.

Com a indústria sem processar leite há um mês, os colaboradores da LBR estão ociosos. Quando o JC esteve na fábrica, na semana passada, encontrou um grupo na saída do expediente. Eles contaram que estão trabalhando em sistema de rodízio e utilizando o banco de horas para compensar os dias parados. "O esquema semanal de trabalho é de seis folgas e um dia de expediente", explica Menezes, funcionário da empresa há 27 anos (desde a época da Cilpe). O sindicalista diz que os salários estão em dia e que as verbas rescisórias foram pagas corretamente.

A insegurança dos trabalhadores da LBR é em rel ao futuro da unidade pernambucana. A indústria recebeu uma proposta de compra da ARC Medical Logística, que se propõe a pagar R$ 50 milhões pela unidade, mas o acordo aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e homologação da Justiça. "Numa audiência de credores que participamos em São Paulo no mês passado, os trabalhadores conseguiram garantia de estabilidade de um ano no emprego após a venda para a ACR", destaca Menezes. Na proposta de compra, a ACR se isenta de assumir encargos e obrigações trabalhistas, exigindo que a LBR demita e pague aos colaboradores antes de recontratá-los.

Quando entrou em processo de recuperação judicial, em 2012, a Nutrir acumulava uma dívida trabalhista de R$ 1 milhão, mas o valor foi quitado em 12 meses. (Jornal do Commercio – Edição de 28/09/2014. Imagens: JC)

Crise no Setor Leiteiro Pernambucano atinge o Agreste Meridional



O Jornal do Commercio desse domingo, dia 28, trouxe a seguinte reportagem:

“Primeiro foi a seca, agora a quebradeira das empresas. A crise na bacia leiteira de Pernambuco parece não dar trégua. A estiagem puxada, que fez minguar a produção, dá lugar a uma superoferta de leite por falta de comprador. Empresas como a LBR - Lácteos Brasil (Garanhuns), Nutrir Produtos Lácteos (Gravatá) e Valedourado (Palmeira dos Índios/AL) diminuíram a recepção da matéria-prima ou simplesmente deixaram de produzir. Em dificuldades financeiras, as três indústrias entraram em processo de recuperação judicial e estão devendo a fornecedores no Estado, inclusive aos produtores de leite.

Resultado da união entre a Bom Gosto e a LeitBom, a LBR comprou a antiga fábrica da Parmalat em Garanhuns por R$ 31 milhões, em 2009. Na época, o negócio foi apontado como a redenção da bacia leiteira, que sofria com a falência da italiana Parmalat. A dívida da LBR no Brasil é de R$ 647,3 milhões e ultrapassa R$ 3 milhões em Pernambuco. No plano de recuperação judicial, a empresa ACR Medical Logística fez uma oferta de R$ 50 milhões pela unidade pernambucana. As outras 13 fábricas espalhadas pelo País receberam propostas de outras companhias, que somam aporte de R$ 481,4 milhões. Enquanto o nó da mudança do controle não é desatado, os credores esperam. No caso da bacia leiteira, a atividade definha.

A LBR é uma das maiores captadoras de leite da bacia, com capacidade para processar 595 mil litros por dia. A redução da oferta, provocada pela seca e pelos problemas de gestão, diminuíram a captação para 250 mil litros por dia. "Sem as grandes indústrias para comprar o produto, o preço despencou. Antes o litro estava na casa de R$ 1,25, mas desabou para R$ 0,80", compara o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite-PE), Saulo Malta. As sobras estão sendo vendidas para as queijarias.

"Essa Bom Gosto tá mais pra mau gosto. Levou 13 mil litros de leite da minha fazenda e nunca me pagou. Essa região depende do leite. Se acabarem com a atividade o que será de nós?", questiona o produtor do município da Pedra, Wildes da Costa Galindo, de 75 anos. A LBR ficou devendo R$ 14,3 mil ao pecuarista, que cobrou a dívida na Justiça. "O pior é que não dão nenhuma satisfação a gente. Aqui só ficam uns gerentes, que não resolvem nada", completa.

O JC esteve na LBR, em Garanhuns, mas os gerentes se esquivaram de responder a qualquer questionamento, fornecendo o contato da assessoria de comunicação da empresa, em São Paulo, que sequer retornou o pedido de entrevista.

O produtor Joaquim Almeida Macedo (conhecido na região por seu Zito) diz que um gerente da LBR esteve na sua casa para pedir que ele formasse um grupo de pecuaristas para fornecer 100 mil litros de leite por dia a empresa. "Eu estava colocando meu leite nas queijarias sem problema pra receber, mas tinha leite sobrando e às vezes nem os queijeiros conseguiam dar conta de comprar tudo. Aí resolvi vender pra eles e ficaram me devendo R$ 62 mil", conta o pecuarista da Fazenda Poção, na Pedra.

A legião de produtores que levaram calote se espalha por toda a região. Em Água Belas, a LBR ficou devendo R$ 30,6 mil à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (Coopanema). "Precisamos pegar dinheiro com agiota para não deixar os produtores na mão. Procuramos por eles, mas não recebemos informação sobre pagamento", diz o presidente Francisco Justino. Uma das cooperadas, Rita Nunes, diz que o produtor não aguenta mais sofrer. "Já penamos com a seca, tendo que gastar tudo o que tínhamos para salvar os animais e agora vem esse problema da baixa do leite com o preço muito ruim. Sem falar que o preço cai aqui, mas não baixa para o consumidor", reclama. Enquanto o produtor recebe R$ 0,80 pelo litro, o consumidor paga entre R$ 3,40 e R$ 3,60 por uma caixa de longa vida. O mesmo acontece com o queijo coalho que no interior é vendido por R$ 9 e chega à cidade por até R$ 25 o quilo.

Com 16 anos de mercado, a gravataense Nutrir (conhecida do consumidor pernambucano pela marca Natural da Vaca) entrou em dificuldade financeira em 2012. "A baixa oferta de leite provocada pela seca, a consequente alta no preço e a escassez de crédito obrigou a empresa a pedir recuperação judicial", diz o administrador judicial do processo, Sílvio Rolim. O passivo da empresa chegou a R$ 36 milhões. Desse total, R$ 3,5 milhões é a dívida com os produtores de leite". (Adriana Guarda - Jornal do Commercio – Edição de 28/09/2014. Imagens: JC)

Armando anuncia volta do pagamento escalonado do IPVA


O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) anunciou que vai extinguir a data única para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e voltará a instituir o escalonamento do pagamento de acordo com o final da placa do veículo. O anúncio atende a um pleito feito por loteiros (motoristas do chamado transporte alternativo, conhecidos também como kombeiros ou toyoteiros), em reunião ocorrida na casa de recepções Flor da Festa, no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru.

Loteiros de 38 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata participaram do encontro. Representando a categoria, o vereador de São Caetano João Chaves (PDT) entregou a Armando uma pauta de reivindicações dos trabalhadores, além de declarar o apoio à candidatura do senador licenciado. Entre os pleitos, a legalização do transporte alternativo em todo o Estado, assim como o pedido de isenção de IPVA e ICMS, assim como ocorre com os táxis e o transporte escolar.

Armando reconheceu a importância da categoria. “Os loteiros são empreendedores. Além disso, o transporte alternativo cumpre um relevante papel: ele chega aonde as empresas de ônibus não chegam, principalmente na zona rural”, disse o candidato. O petebista se comprometeu em trazer de volta o pagamento escalonado do IPVA (veículos de placa com final 1, 2 e 3 pagam o imposto em uma data,  os de placa 4, 5 e 6 pagam no mês seguinte e assim por diante) extinto no governo atual. “É um absurdo. Tem que ser escalonado, como sempre foi”, resumiu Armando, que ainda garantiu que vai estimular a formação de cooperativas de loteiros para que, regularizados, possam participar de concorrências públicas.

Paulo Câmara: ritmo intenso na última Semana de Campanha



A última semana de campanha será a reta final para a consolidação da vitória, segundo o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), que prometeu um ritmo intenso nas agendas. O socialista falou à rádio JC News: "vamos continuar seguindo o nosso planejamento, estaremos nos municípios, pedindo votos, mostrando nossas ideias e o time que nos acompanha. Vamos construir uma bela vitória, que não é contra ninguém, mas em favor de Pernambuco", afirmou o postulante. Segundo ele, boa parte dos eleitores que ainda estão indecisos definirão os votos nesta última semana.

Paulo afirmou que a Frente Popular chega forte e unida ao momento decisivo da eleição. "Fizemos um trabalho extenso. Iniciamos nossa pré-campanha ainda em abril. Eu, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) percorremos praticamente todos os municípios de Pernambuco, conversando com prefeitos e lideranças. Construímos um conselho político, conduzido por Raul, que administrou os ruídos, com sinceridade e transparência. Essas alianças vão nos ajudar durante a gestão, sabendo o nosso modo de governar, sem fisiologismos, com zelo pelos recursos públicos. Minha capacidade de liderar este grupo foi demonstrada ao longo deste processo", lembrou o candidato, ao abordar a maior aliança partidária já construída em eleições estaduais, com as 21 legendas que o apoiam.


O socialista também apontou o desespero dos adversários, que, confrontados com a derrota iminente, disparam ataques contra ele e a família do ex-governador Eduardo Campos. "O que temos visto são atos de desespero, de quem não conhece a nossa história e tenta nos atingir de todas as maneiras. Renata Campos e seus filhos participam há tempos da militância política e me ajudam desde antes de a campanha começar, porque sabem que os meus sonhos e ideais são os mesmos que os do ex-governador", apontou Paulo Câmara.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Conselho do Contribuinte é implantado em Garanhuns


Com o intuito de criar uma instância que venha esclarecer qualquer dúvida que haja por parte do contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, foi implantado, em Garanhuns, o Conselho do Contribuinte. Com participação paritária de servidores públicos e representantes das classes produtoras, essa implantação no Município, não só aproxima o contribuinte do poder público, como também dar a condição de fazer um recurso e uma autuação de alguma decisão tomada pela Secretaria da Fazenda.

O Conselho serve para evitar o uso abusivo da fiscalização, assegurar o amplo direito de defesa e, do contraditório, exigir uma prestação de serviço de qualidade, no sentido da orientação ao contribuinte, com a competência de apreciar e julgar os recursos administrativos, relativos a exigências tributárias. O Órgão é a última instância de definição, multa, cobrança, qualquer inconsistência, ou até de uma apelação, que haja por parte do contribuinte, que por sua vez, julgando necessário, deve fazer a solicitação à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via protocolo, que fará a convocatória do Conselho e a partir disso, é criado um relator, que irá apurar a documentação de ambos os lados e colocar em votação, para que a resolução da maioria fique como a decisão final.

“Este é um importante instrumento para Garanhuns, pois torna possível, julgamentos e decisões em conjunto, entre sociedade pública civil e representativa, e o poder público”, pontuou o secretário da Fazenda, José de Abreu Junior. O Secretário ainda ressalta que o Conselho deve ser consultado mediante qualquer autuação, infração, reclamação, notificação ou cobrança, que a pessoa física ou jurídica sinta que não estar de acordo. “É uma maneira de dar ao cidadão a opção de defesa contra algo que ele considera inconsistente”, completou.

domingo, 28 de setembro de 2014

Exército Brasileiro abre Processo Seletivo para Profissionais Voluntários

Tem vagas para Garanhuns, São Bento do Una, 
Recife e Maceió, entre outras cidades nordestinas. 


O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando da 7ª Região Militar (7ª RM ), que abrange a área dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, divulgou a realização do Processo Seletivo nº 04/2014, que visa o cadastramento de profissionais voluntários. Trata-se de Serviço Militar, de caráter voluntário, transitório e por tempo determinado.

São oferecidas vagas em diversas áreas/níveis para OTT - Oficial Técnico Temporário  (formação superior para ambos os sexos), STT -  Sargento Técnico Temporário  (formação  técnica  para  ambos  os  sexos)  e  CET -  Cabo  Especialista  Temporário (ensino  fundamental  com  experiência  profissional  na  área  designada  e  somente  do  sexo masculino), com objetivo de formação de cadastro para atender o recompletamento de militares em organizações  do Exército  para 2015.

Os candidatos aprovados que possuírem nível Superior, serão incorporados/reincorporados, como Aspirantes-a-Oficial/Oficial Técnico Temporário; já quem apresentar nível Técnico, atuará como 3º Sargento Técnico Temporário e serão considerados Cabo Especialista Temporário (CET), os classificados que apresentarem níveis Fundamental e Profissionalizante.
Para concorrer, é preciso possuir diploma ou certificado de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo MEC na área de interesse, ter, no mínimo, 19 anos de idade, dentre outras exigências que podem ser conferidas no edital.

A seletiva será composta por Avaliação Curricular, Entrevista Presencial, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Seleção Complementar.

A  formação  militar  será  de  45  dias  e  o  candidato  poderá  renovar  o  contrato anualmente. As Inscrições estarão abertas durante o período de 29 de setembro a 13 de outubro,  devendo ser realizadas  por  meio  do endereço eletrônico:   www.7rm7de.eb.mil.br/svmil , onde também, estará disponível o Aviso de Convocação 2014.4.

Aqui em Garanhuns, serão abertas as inscrições para os profissionais das  seguintes áreas/habilitações técnicas:


- STT - SARGENTO TÉCNICO TEMPORÁRIO:
a) Técnico em Contabilidade;
b) Técnico em Administração;
c) Técnico em Redes de Computadores;
d) Técnico em Manutenção Automotiva;
e) Técnico em Carpintaria;
f) Técnico em Refrigeração e Climatização; e
g) Técnico em Enfermagem.

- CET - CABO ESPECIALISTA TEMPORÁRIO:
a) Motorista Habilitado Cat D ou E; 
b) Auxiliar Mecânica Auto; 
c) Auxiliar Mecânica Elétrica Auto; 
d) Bombeiro Hidráulico; 
e) Ajudante Eletricista Predial; 
f) Operador de Computador; 
g) Cozinheiro; 
h) Pedreiro; e 
i) Pintor Predial. 

Maiores informações no site: www.7rm7de.eb.mil.br ou ainda na Comunicação Social do 71º BI Mtz, através do telefone (87) 3762-2000 - Ramal 231.

Para conferir o Edital Completo, Clique Aqui.

SENAC oferece novas vagas para Cursos Gratuitos


Teve inicio nessa sexta-feira, dia 26, e seguem até o próximo dia 3 de outubro, as inscrições para novos Cursos Gratuitos na Unidade do SENAC/Garanhuns. Nesta nova etapa serão oferecidas 95 vagas para os cursos de Garçom, Patch Aplique Moderno, Corte e Escova e Preparação de Bolos e Tortas.

As oportunidades estão sendo ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade, que destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados.  

É importante conferir o Edital antes de efetuar a Inscrição. Para acessar o Edital clique Aqui. Já para efetivar a sua inscrição Clique Aqui.


Clique na Imagem para Ampliar.

Sivaldo afirma que será votado em Garanhuns e mais 29 Municípios Pernambucanos


O candidato a Deputado Estadual Sivaldo Albino (PPS) esta confiante de que conquistará uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado, tanto, que através da sua assessoria, enviou ao Blog um “raio-X” da sua campanha. Segundo Albino é possível conquistar a vitória com cerca de 25 mil votos. Abaixo você confere na integra o material enviado pelo candidato a Deputado Estadual radicado em Garanhuns:

“Sivaldo Albino é candidato a Deputado Estadual pela Coligação Frente Pela Redução da Carga Tributária (PPS/PSL/PHS), e tem seu principal reduto eleitoral a cidade de Garanhuns, onde deve sair com uma boa votação.

Sivaldo ainda tem apoios em mais 29 municípios (São João, Caetés, Palmeirina, Angelim, Canhotinho, Sanharó, Cachoeirinha, Iati, Bom Conselho, Correntes, Arcoverde, Águas Belas, São Bento do Una, Paulista, Jaboatão, Saloá, Limoeiro, Olinda, Bonança, Salgadinho, Recife, Joaquim Nabuco, Caruaru, Moreno, Passira, Mirandiba, Jupi, Ibimirim e Vitória de Santo Antão). Estes apoios podem representar entre 10 e 12 mil votos fora de sua Cidade.

A Presidente Estadual do PPS, Débora Albuquerque, que foi candidata a vice-prefeita na Chapa de Daniel Coelho, obtendo mais de 240 mil votos na Cidade do Recife, é uma dos principais cabos eleitorais de Sivaldo Albino, além do Ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, que na última eleição para Deputado obteve mais de 28 mil votos. Sivaldo também conta com o apoio de diversas lideranças da nossa Cidade.

Essa Coligação deve eleger três deputados estaduais. Os analistas políticos acreditam que quem obtiver 25 mil votos nessa Legenda terá o seu mandato garantido. Sivaldo Albino está animado e confiante de que irá representar o Agreste na Assembleia Legislativa”.

Vale registrar que os candidatos Professor Jailton (PSOL); Zaqueu Lins (PDT); Gersinho Filho (SDD) e o Pastor Wellington Carneiro (PP) – todos radicados em Garanhuns – disputam o mandato de Deputado Estadual, assim como diversos outros candidatos radicados em outras cidades Pernambucanas. A lista completa dos candidatos a Deputado Estadual por Pernambuco você confere clicando Aqui.   

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição dos demais candidatos para publicar os seus apoios e estimativas reais de votação. Basta enviar e-mail para ceug2003@yahoo.com.br .

Carreata mostra força de Paulo Câmara em Belo Jardim


Os moradores de Belo Jardim, no Agreste, ocuparam em peso as janelas, portas e calçadas de suas casas, neste domingo (28), para acompanhar com entusiasmo a passagem de Paulo Câmara e da Caravana 40 em uma grande carreata pelas principais ruas do município. Ao lado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e do ex-governador Mendonça Filho (DEM), o socialista reuniu mais de 900 veículos, entre carros e motos, no mais importante e simbólico ato político da história da cidade. Por todo o trajeto, as pessoas acenavam com alegria e apontavam para Paulo como o seu futuro governador.

A calorosa recepção do povo de Belo Jardim à Caravana 40 reflete a empolgação que o pernambucano demonstra em confirmar a manutenção do Estado no caminho certo. "Pernambuco está animado com a proximidade das eleições, falta uma semana. Todo mundo quer participar e transmitir bons sentimentos, boas energias. E em Belo Jardim não foi diferente. Fizemos, ao lado do ex-governador Mendonça Filho, uma bela carreata que nos deu a certeza de que teremos uma bonita vitória no município e em todo o Estado", destacou Paulo Câmara.

O socialista pontuou que os moradores do município conhecem de perto o trabalho dos governos da Frente Popular, que implementaram ações e obras importantes na localidade. "E sabem que vamos avançar nas transformações iniciadas no Governo Eduardo Campos, com mais saúde, educação, segurança e geração de empregos. Aqui, já temos uma UPAE, que garante um atendimento mais humanizado, e teremos muitas outras parcerias", acenou.

A dona de casa Maria do Carmo, de 56 anos, deixou tudo o que estava fazendo "assim que ouviu a música do 40" e fez questão de mostrar que está fechada com Paulo Câmara. "E não sou eu apenas. Lá em casa é feito na música; é todo mundo 40. Esse homem vai ser governador por honra e glória do Senhor", afirmou. "Eduardo escolheu e a gente não vai fazer essa desfeita com ele. Belo Jardim vai votar nele. Isso já está certo", conferiu o aposentado José Raimundo de Araújo. (Com informações da Assessoria da Frente Popular)

ARMANDO DISPARA: "O Governador não pode ser tutelado por uma família ou grupo"


Em entrevista à imprensa antes da carreata da manhã deste domingo (28) pela Zona Sul do Recife, o candidato do PTB ao governo do Estado, Armando Monteiro, voltou a defender que um governador deve ter autonomia para atuar e não pode ficar atrelado a uma família ou grupo. Armando fez referência sobretudo ao grau de dependência e falta de liderança própria que o candidato do PSB, Paulo Câmara, tem mostrado ao longo da campanha.

"Não pode ficar para o povo de Pernambuco a ideia de que Paulo, ao perder a tutela de Eduardo, ele vai ter a tutela da família de Eduardo. O ex-governador até podia tutelar Paulo, pois tinha uma certa legitimidade política na origem. Agora, se ficar a ideia de que Paulo também é tutelado pela família, é ruim", disse Armando.

"Ficou claro que Paulo esconde suas fragilidades sob a sombra de Eduardo. O que quisemos dizer é que na política é preciso se apresentar, mostrar suas próprias credenciais. O governador tem que tomar decisões sérias, que exigem experiência, maturidade e compreensão política", prosseguiu.

"A rigor, o governador não pode ser tutelado por uma família. O governante tem que ter autonomia, não pode ficar submetido a uma família ou a um grupo", finalizou Armando.

Dom Fernando se despede da Diocese de Garanhuns hoje. Novo Administrador Diocesano será anunciado.


A comunidade católica do Agreste Meridional se despede do Bispo Dom Fernando Guimarães logo mais às 16h, durante celebração na catedral de Santo Antônio, aqui em Garanhuns. É que no último dia 6 de agosto, o Papa Francisco nomeou o então Bispo da Diocese local como arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, com sede em Brasília-DF.

A expectativa é que caravanas vindas das cidades do Agreste Meridional superlotem a Igreja, num misto de alegria e tristeza, pelo novo desafio do Religioso, bem como pela saudade dos amigos e fies que construiu na Região, desde 2008, quando assumiu a Diocese de Garanhuns. Dom Fernando será empossado canonicamente como Arcebispo Militar do Brasil no próximo dia 7 de outubro, em Brasília. 


Já a apresentação do novo Administrador Diocesano que comandará a Diocese até a nomeação de um novo Bispo por parte do Vaticano só deve acontecer no próximo dia 7 de outubro, data em que o cargo fica vago com a posse canônica de Dom Fernando, que atualmente exerce a função. 

DOM FERNANDO - Dom Fernando Guimarães é natural de Recife-PE. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), com profissão religiosa em 1969, sendo ordenado sacerdote aos 25 anos. Foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II, em 12 de março de 1998. Recebeu a ordenação episcopal no mesmo ano, em Roma, escolhendo como lema “O nosso coração ardia”. É mestre em Filosofia e Direito Canônico pelo Ateneo Romano da Santa Cruz, em Roma. Possui doutorado em Teologia Moral pela Alfonsianum.

Em sua caminhada episcopal já assumiu diferentes funções na atividade pastoral da Igreja no Brasil. Foi membro do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica, presidente da Comissão Episcopal para a implementação do Acordo Brasil-Santa Sé e consultor da Congregação para as Causas dos Santos, na Cúria Romana. Desde 2008, Dom Fernando estava como bispo de Garanhuns-PE.

sábado, 27 de setembro de 2014

População de Iati recebe novos Ônibus e Ambulâncias


O Prefeito Padre Jorge (PTB) entregou na manhã dessa quinta-feira, dia 25, a população de Iati, duas ambulâncias Fiat Fiorino 1.4 0Km e dois Micro-ônibus 0Km.

Os veículos estarão a serviço da população ainda nesta semana e são fruto do esforço do Governo Municipal e de Convênio junto ao Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola. “No último dia 14 de agosto, durante as comemorações dos 50 anos de Iati, o Prefeito já havia entregado uma Ambulância Fiat Dôblo 0Km e dois Chevrolet Corsa 1.4 0Km, que vêm sendo utilizados no atendimento a saúde da população”, registra o secretário de Saúde, Hugo Leonardo.

Já no segmento educacional as conquistas também foram comemoradas. “Com esses dois novos ônibus, chegamos ao total de seis novos veículos adquiridos neste Governo, sendo quatro micro-ônibus e dois ônibus de grande porte. Tratam-se de avanços importantes, pois recebemos uma frota sucateada no inicio da Gestão e hoje atendemos com qualidade os nossos estudantes, também, no segmento de transporte escolar”, pontuou o secretário de Educação, Erlan Tenório.  

O Prefeito Padre Jorge ressaltou que as parcerias junto ao Governo Federal vem possibilitando a Iati contar com uma frota de veículos própria. “Através de parcerias com o Governo Federal e contrapartida da Prefeitura contamos com caçamba, caminhão pipa, retroescavadeira, patrol e uma pá enchedeira, além dos ônibus do programa Caminho da Escola e dos veículos da saúde e da secretaria de Assistência Social. A nossa meta é ampliar essas parceria e viabilizar, já nos próximos dias, a aquisição de mais dois ônibus de grande porte”, comunicou o Prefeito Iatiense.   

Paulo Camelo apresenta suas propostas e a “Fauna da Campanha Eleitoral de 2014”


Defendendo a implantação da CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú); a Estatização da AESGA; a autorização para a FAMEG funcionar e a criação de Agência Reguladora que discipline o reajuste da taxa de iluminação pública, Paulo Camelo (PSOL) se apresenta como opção ao eleitorado pernambucano e disputa uma vaga na Câmara Federal.

Apostando em dobradinhas com os candidatos a Deputado Estadual, Professor Jailton, de Garanhuns; Marcos Maciel, de Águas Belas; e Rosalvo, em Petrolina, Surubim, Casinhas, João Alfredo, Bom Jardim, Recife, Olinda e Paulista, Camelo se mostra otimista quanto a uma boa votação nestas eleições. “Considerando que estou participando de todas as intervenções no Guia Eleitoral e que estamos coligados com o PMN, certamente teremos uma boa apresentação nestas eleições de 2014. Não sei se eleito, mas estamos trabalhando diariamente”, confidenciou Paulo, em material enviado ao Blog. 

“Sou o único candidato ou um dos poucos em Pernambuco com propostas para o Legislativo, ou seja, para a Câmara dos Deputados”, pontua o candidato do PSOL, que produziu uma peça publicitária intitulada “A FAUNA DA CAMPANHA ELEITORAL 2014", em que, com criatividade e uma certa dose de humor, classifica os candidatos que disputam estas eleições, supostamente radicados em Garanhuns.  


É importante registrar que a candidata Claudomira Andrade (PRP) – também radicada em Garanhuns – disputa o mandato de Deputada Federal, assim como diversos outros candidatos radicados em outras cidades Pernambucanas. A lista completa dos candidatos a Deputado Federal por Pernambuco você confere clicando Aqui.   

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição dos demais candidatos para publicar os seus apoios e estimativas reais de votação. Basta enviar e-mail para ceug2003@yahoo.com.br .