quarta-feira, 21 de abril de 2021

TRAGÉDIA EM GARANHUNS: Mulher Arrastada por Volume D´água segue Desaparecida. Bombeiros retomam Buscas

Atualizado as 7h, de 22/04/2021: 

Um fato trágico foi registrado por volta das 20h dessa quarta-feira, dia 21, na rua Antônio Paulo de Miranda, no centro de Garanhuns. É que diante do volume das chuvas caídas na Cidade, a drenagem da via teria se rompido, formando uma cratera, que ‘engoliu’ um Veículo e arrastou uma Mulher para dentro da tubulação de drenagem da Via.



De acordo com informações apuradas junto a populares, a cidadã identificada até o momento como Cláudia Nayara Melo, na tentativa de evitar que um veículo, Celta, de cor preta, fosse arrastado pela força das águas, caiu, juntamente com o veículo, em um buraco formado após o  pavimento ceder. Nayara Melo teria sido arrastada para dentro da tubulação, não sendo localizada até as 2h da madrugada de hoje, dia 22, após buscas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.


Até ontem, dia 22, a Prefeitura de Garanhuns trabalhava na rua Antônio Paulo de Miranda para sanar um problema gerado a partir de um vazamento na rede de abastecimento d´água da Compesa e também na tubulação da drenagem da Via. Durante a execução dos serviços foi aberto um buraco para identificar o problema, que segundo a Prefeitura foi resolvido, e teria os serviços concluídos nesta semana com a reposição do pavimento. 

Em entrevista veiculada no programa ‘O Arraiá de Gláucio Costa, na Marano FM, na manhã de hoje, dia 22, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Garanhuns, Sinval Albino (Fá Albino), esclareceu que o buraco que ocasionou o acidente não teria ligação com o local onde os serviços vinham sendo realizados pela municipalidade.



Logo após o acidente, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras; além de membros da Guarda Municipal; da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na tentativa de localizar Nayara Melo. 

A tubulação da Rua foi aberta em vários pontos e as buscas se estenderam pelas ruas em que a rede de drenagem está interligada, inclusive nas imediações da Estrada do Flamengo, nas proximidades da 4ª Igreja Presbiteriana, onde as águas que percorrem a tubulação desaguam. Os trabalhos de buscas serão retomados as 7h de hoje, dia 22. Outras informações a qualquer momento.