sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Católicos tomam as ruas de Garanhuns em Caminhada ao Santuário

Um mar de gente tomou as ruas de Garanhuns nas primeiras horas desta sexta-feira, 15 de novembro. É que cerca de 15 mil católicos da Cidade participaram da Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha. Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja no Sul do País.

Neste ano, a Peregrinação contou com o reforço das paróquias do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Heliópolis. 

Os padres José Émerson, Júnior e Gabriel, de cima do Trio Elétrico, garantiram a animação e a evangelização dos fiéis durante todo o percurso, que teve inicio na Igreja da Boa Vista e foi recebendo adesões em vários pontos da Cidade.

A concentração do grandioso momento de fé aconteceu por volta das 5h30mim. A chegada dos peregrinos ao Santuário foi registrada as 9h30mim. No local, representações de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional e até de outros Estados, aguardavam os caminhantes.

“Sempre venho a caminhada, mas esse ano foi especial. Nunca tinha visto tanta gente junta. É bonito vê a fé do povo, que numa manhã de um dia feriado deixa as suas casas para rezar, louvar e cantar ao Senhor”, foi realmente emocionante”, pontuou a comerciária Lucy Leite.  

“Tudo isso é para Jesus. Toda essa fé, emoção e evangelização é para honra e glória de Jesus”, registrou Padre Émerson, principal organizador do Evento, praticamente sem voz, ao chegar ao Santuário. O Momento foi encerrado com a celebração de uma missa campal no interior do Santuário.


A Polícia Militar, a AMTT, a Guarda Municipal e os grupos e pastorais da Igreja de São Sebastião, garantiram a ordenação e segurança dos participantes ao Evento Religioso.       

Confira mais imagens da Peregrinação, Clique em Mais Informações: