segunda-feira, 23 de março de 2015

UPE fará novo Concurso para Professor. Serão 14 Vagas para Garanhuns


O governador Paulo Câmara (PSB) assinou dois decretos que vão ampliar e regulamentar o quadro de professores na Universidade de Pernambuco (UPE). O primeiro determina a abertura de edital para um concurso público que preencherá 54 de um total de 280 vagas de docentes naquela Instituição. Já o segundo documento define a distribuição desse total de vagas até 2017. 


A medida deve suprir a demanda urgente e solucionar a falta de professores na UPE . As vagas serão distribuídas da seguinte forma: Petrolina (20), Garanhuns (14 professores para Medicina), Serra Talhada (9), Arcoverde (4) e Recife (7). Esse é o segundo edital para seleção de professores lançado pelo Estado neste semestre.

Com a assinatura do segundo decreto, ficarão estabelecidos os critérios de distribuição dos 280 novos docentes que serão nomeados nos próximos três anos. Na semana passada foi publicado um edital para cerca de 50 vagas para docente na UPE. O decreto assinado no último dia 21 dobra esse número.  A previsão é que o Edital de lançamento do certame para preenchimento das 54 vagas aconteça nos próximos 15 dias. (Com informações do Blog do Jamildo/Jornal do Commercio)