quinta-feira, 19 de março de 2015

Garanhuns recebe o prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) divulgou nesta quinta-feira, dia 19, em publicação no Diário Oficial, as cidades vencedoras do prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’.

O município de Garanhuns foi um dos agraciados pela honraria que será entregue em sessão solene no próximo dia 31 de março, na sede da ALEPE. A premiação busca valorizar as gestões que praticam políticas públicas de promoção de igualdade de gênero. O trabalho realizado pela Prefeitura de Garanhuns foi indicado pela deputada Priscila Krause (DEM).

Entre as ações que influenciaram na escolha do município estão à criação da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que segundo informações de Eliane Vilar, titular da pasta, “trabalha com 25 programas preventivos em todo o Município, sempre buscando alcançar mulheres, adolescentes e crianças, intentando a equidade de gênero, além do trabalho técnico de enfrentamento à violência”, pontuou.

Também serão premiadas as prefeituras de Barreiros, Ipojuca e Serra Talhada. O Prêmio seleciona apenas uma Prefeitura por microrregião do Estado. “Obrigada a todas e todos que acreditam na gente!”, finalizou a secretária Eliane Vilar.