quarta-feira, 18 de março de 2015

Sacerdote reclama da Falta de Apoio de Prefeitura em Festa Religiosa


Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

Em entrevista à Rádio Jornal no final da manhã desta quarta-feira, dia 18, o Monsenhor Geraldo Batista, pároco de Capoeiras, bateu forte na prefeita daquele Município, Neide Reino (PSB). Segundo o religioso, a Gestora não estaria dando o apoio necessário à parte religiosa da Festa de São José (Padroeiro da Cidade), apenas se preocupando com o lado profano do Evento. Ainda segundo o Monsenhor, a Prefeita acabou com o feriado de São José, coisa que, segundo ele, nenhum Prefeito havia ousado fazer. 

O secretário de Governo de Capoeiras, Maurilio Rodolfo, o Neném, esposo da Prefeita e ex-prefeito do Município, ao ouvir a entrevista, entrou em contato com a Rádio Jornal, via telefone, para desmentir as afirmações do Pároco do Município. "A Prefeita é católica. O pai dela é católico. Eu sou católico. A Prefeita não cancelou o feriado, pelo contrário, decretou feriado na segunda e quinta. Ele devia se informar melhor e ter mais coerência. A maioria da população de Capoeiras é católica, mas a Prefeita tem compromisso com todas as religiões", pontuou Neném, se referindo a uma afirmação de Monsenhor Geraldo quanto à ajuda dada pelo Governo de Capoeiras a um evento gospel realizado recentemente no Município.

A programação profana da Festa de São José, realizada no último final de semana, foi marcada pelas apresentações de atrações como as bandas Gatinha Manhosa; Forró Vumbora e dos cantores Samyra Show e Ricardo França. Já a programação religiosa, a cargo da Paróquia local, acontece de 19 a 22 de março. (Com informações de http://www.vecgaranhuns.com/ )