terça-feira, 3 de março de 2015

MAIS MÉDICOS EM GARANHUNS: Novos Profissionais vão atuar em quatro Postos de Saúde


Quatro novos médicos começaram a trabalhar hoje, dia 3, no Serviço Municipal de Saúde aqui em Garanhuns. A conquista foi anunciada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) por ocasião de sua agenda em Brasília na última semana.

Trata-se dos doutores Aléssio Gianinni Cavalcanti Alves; Michele Chalegre Viana; Mariana de Araújo Figueirêdo e Nathalia Caroline Pereira da Silva. Eles estão vinculados aos programas Mais Médicos e de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e exercerão suas funções nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila do Quartel, José Maria Dourado (Brahma), Cohab 2 e Boa Vista. Os novos profissionais são recém-formados e serão acompanhados e avaliados por preceptores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


A adesão aos Programas por parte da Prefeitura tem a finalidade de aperfeiçoar médicos na Atenção Básica em Saúde e suprir a necessidade desses profissionais no Município. “Com a chegada de mais quatro médicos em Garanhuns será incentivada a ampliação da Estratégia de Saúde da Família nas localidades de maior vulnerabilidade e teremos uma maior cobertura de saúde da população, tentando diminuir uma carência no setor da saúde, que é nacional”, comenta o secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho.