domingo, 15 de março de 2015

BRASIL: Manifestantes protestam contra Corrupção, Classe Política e Governo Dilma


Com informações do G1, São Paulo (Portal da Globo.com)

Manifestações contra a corrupção e contra o governo de Dilma Rousseff ocorrem em vários estados do país neste domingo (15) e também em outras cidades do mundo, como Miami e Londres. As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas.
Os atos são pacíficos e muitos acompanhados pela Polícia Militar. Manifestantes usam verde e amarelo, carregam bandeiras do Brasil e faixas com frases de ordem.

Clique AQUI e confira a situação em cada Estado. 


ACRE
PARTICIPANTES: 3 mil, segundo a organização; 2,5 mil, segundo a PM.
COMO ESTÁ: O protesto acontece em frente ao palácio do governo, na capital Rio Branco.

Manifestantes do Movimento Brasil Livre protestam na Orla da Ponta Verde (Foto: Jonathan Lins/G1)Manifestantes do Movimento Brasil Livre protestam
na Orla da Ponta Verde (Foto: Jonathan Lins/G1)
ALAGOAS
PARTICIPANTES: 10 mil, segundo a PM e organizadores.
COMO ESTÁ: pessoas ocupam a orla de Maceió com faixas e cartazes que defendem mudanças políticas no Brasil. Desde cedo, pessoas com roupas verdes e amarelas se concentraram na Praça Vera Arruda, no Stella Maris, na orla da Jatiúca.
Os manifestantes seguem com trio elétrico, faixas e cartazes contra a corrupção, apitos e uma bandeira de 30 metros "Fora Dilma" em direção ao Alagoinhas, na orla da Ponta Verde. Eles defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e descartam a intervenção militar.
Integrantes do Movimento Brasil Livre estão colhendo assinaturas dos manifestantes em um documento que pede a saída da presidente Dilma.

AMAPÁ
COMO ESTÁ: Por volta das 15h40 (horário de Brasília), manifestantes começaram a se concentrar na Praça da Bandeira, no centro de Macapá.

Manifestantes pintaram o rosto com as cores da bandeira do Brasil (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Manifestantes pintaram o rosto em Manaus
(Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
AMAZONAS
PARTICIPANTES: 13 mil, segundo a PM; 100 mil, segundo a organização.
COMO FOI: Um protesto reuniu milhares de pessoas no Centro de Manaus na manhã deste domingo (15).
As principais reivindicações dos manifestantes foram o fim da corrupção e a saída de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil. Os grupos também protestaram contra o aumento da gasolina e o reajuste de energia.

Manifestantes protestam mesmo com chuva no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)Manifestantes protestam mesmo com chuva no
Farol da Barra, em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)
BAHIA
PARTICIPANTES: 6 mil, segundo a PM; 8 mil, segundo organizadores.
COMO ESTÁ: a concentração começou por volta das 9h no Porto da Barra, em Salvador. A Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam a manifestação. Não houve registro de confusão.
Por volta das 9h30, os manifestantes começaram a caminhar do Porto da Barra em direção ao Cristo.
Durante o percurso, fizeram apitaço, gritaram "Fora PT" e cantaram o Hino Nacional. Por volta das 12h15, os manifestantes começaram a dispersar.

Concentração do protesto na praça portugal em fortaleza (Foto: GAbriela ALves)Concentração do protesto em Fortaleza
(Foto: Gabriela Alves)
CEARÁ
PARTICIPANTES: 20 mil, segundo a PM e os organizadores.
COMO FOI: As pessoas começaram a chegar à Praça Portugal, em Fortaleza, às 9h. Os organizadores discursaram em cima de caminhões. O grupo já se dispersou.
Os participantes usaram roupas com as cores da bandeira brasileira e levaram cartazes com diferentes temas, como o pedido de reforma políca, defesa de direitos trabalhistas, fim da corrupção e "Fora Dilma''. Os manifestantes que estavam à frente do movimento pediram a "rigorosa investigação do escândalo de corrupção na Petrobras".

GNEWS_Manifestação_Brasília (Foto: GloboNews)Manifestação em Brasília (Foto: GloboNews)
DISTRITO FEDERAL
PARTICIPANTES: 45 mil, segundo a PM; 80 mil, segundo organizadores.
COMO ESTÁ: por volta das 9h começaram a chegar manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A polícia acompanha a movimentação.
Houve concentração também nas as ruas de Águas Claras, região administrativa a 20 quilômetros do centro de Brasília
Grupos realizaram buzinaços e panelaços, além de se reunir no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no Museu Nacional e na Rodoviária do Plano Piloto para uma passeata.
Equipes da Polícia Militar reforçaram a segurança em prédios públicos, inclusive o Palácio do Buriti, distante da área do protesto. Na altura da rodoviária do Plano Piloto, um cordão foi montado para revistar pedestres.
Durante a manifestação em frente ao Congresso Nacional, um homem exibiu um cartaz em apoio à presidente Dilma Rousseff. Ele foi hostilizado e teve de pedir proteção à PM para deixar o local.

Manifestação em Vitória (Foto: Natanael Silva/ TV Gazeta)Concentração de manifestantes no Espírito Santo
(Foto: Natanael Silva/ TV Gazeta)
ESPÍRITO SANTO
PARTICIPANTES: 1,5 mil, segundo a PM; 30 mil, segundo a organização.
COMO ESTÁ: Por volta das 15h30, começou a concentração de pessoas na Praça do Papa, em Vitória. A mobilização é organizada pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre.
Segundo a PM, cerca de 700 pessoas saíram em passeata de Vila Velha rumo à Praça do Papa, pela terceira Ponte, para participar da manifestação.
Também houve protestos em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina.

Manifestantes iniciam concentração na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia.  (Foto: Thaís Luquesi/TV Anhanguera)Manifestantes em Goiânia.
(Foto: Thaís Luquesi/TV Anhanguera)
GOIÁS
Goiânia
PARTICIPANTES: 60 mil, segundo a PM; 150 mil, segundo a organização.
COMO ESTÁ: Manifestantes se concentram na Praça Tamandaré, em Goiânia. Integrantes do Movimento Brasil Livre Goiás, que são contra o governo da presidente Dilma Rousseff, instalaram um balcão para que pessoas assinem um “manifesto pró-impeachment”.
Dois manifestantes estão vestidos como presidiários e usam máscaras de Dilma e de Lula. Eles carregam uma grade e simulam uma prisão.
O ato começou às 14h e durou cerca de três horas, percorrendo um trajeto de 5 km. Segundo a PM, não houve registro de ocorrências.
Um aeromodelo levando uma faixa com a frase "Fora Dilma" sobrevoou a Praça Tamandaré durante a manifestação (veja no vídeo ao lado).
Rio Verde
PARTICIPANTES: 800, segundo a PM; 2 mil, segundo a organização.
COMO FOI: Em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, o protesto aconteceu pela manhã. O ato, contra a presidente Dilma Rousseff, foi pacífico e terminou por volta das 12h30. A maioria dos manifestantes vestia roupas nas cores verde e amarelo. Eles carregaram cartazes com a frase “Fora Dilma” e cantaram, várias vezes, o hino nacional.

Manifestantes começaram a se reunir às 9h na Avenida Litorânea em São Luís (MA) (Foto: Lucas Vieira/G1 Maranhão)Manifestantes em São Luís (MA)
(Foto: Lucas Vieira/G1 Maranhão)
MARANHÃO
São Luís
PARTICIPANTES: 3 mil, segundo a PM; 5 mil, segundo a organização.
COMO ESTÁ: pessoas protestam na Avenida Litorânea, em São Luís, segundo a polícia. A manifestação foi convocada pelos movimentos sociais Brasil Livre, os Caras Pintadas e o Acorda Maranhão.
Além da saída da presidente Dilma Rousseff, está também entre as motivações dos manifestantes a insatisfação com a corrupção.
Imperatriz
Em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, a manifestação que inicialmente estava marcada para começar 9h30, ficou para as 16h. Até os policiais que estavam no local para acompanhar os manifestantes já se retiraram. Na cidade de Caxias, na região leste do Maranhão, a manifestação marcada para esta manhã não aconteceu. O município de Balsas, na região sul, terá manifestação à tarde.

Motociclistas e taxistas protestam em Cuiabá. (Foto: Kelly Martins/G1)Motociclistas e taxistas protestam em
Cuiabá. (Foto: Kelly Martins/G1)
MATO GROSSO
COMO ESTÁ: Em Cuiabá, começou no fim da tarde uma carreata de protesto contra o governo federal. Participam taxistas, representantes de clubes de moto e de empresas privadas.
Eles saíram da Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo, onde fica a maioria dos prédios da administração pública, em direção ao Centro da cidade.

Manifestantes percorreram as principais ruas da região central de Corumbá (MS) por cerca de uma hora.  (Foto:  Laura Toledo/TV Morena)Manifestantes percorreram as principais ruas da
região central de Corumbá (MS)
(Foto: Laura Toledo/TV Morena)
MATO GROSSO DO SUL
PARTICIPANTES: de 250 a 300, segundo a PM; de 350 a 400, segundo organizadores.
COMO FOI: manifestantes percorreram as principais ruas da região central de Corumbá por cerca de uma hora. Mais justiça, menos corrupção e “fora Dilma” foram as principais bandeiras levantadas.



MINAS GERAIS
Manifestantes fazem apitaço na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A Polícia Militar estima que quatro mil pessoas estejam no protesto. Às 9h40, uma das organizadoras do protesto falou em duas mil pessoas (Foto: G1)Manifestantes fazem apitaço na Praça da Liberdade,
em Belo Horizonte (Foto: G1)
Belo Horizonte
PARTICIPANTES: 25 mil, segundo a PM e os organizadores.
COMO ESTÁ: A manifestação na capital mineira foi pacífica e se concentrou na Praça da Liberdade no início da tarde deste domingo. Os manifestantes seguiram para a Praça Savassi. 
Durante o protesto, os manifestantes pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff e simularam o “enterro do PT” com um caixão em luto. Um cartaz com o número “171” fazia referência ao crime de estelionato.
Alguns manifestantes usavam nariz de palhaço e pintaram os rostos de verde e amarelo. Não houve registro de tumulto, segundo a PM. O movimento Vem pra Rua, organizador do protesto, afirma que é contra qualquer tipo de golpe ou intervenção militar.
Zona da Mata
PARTICIPANTES: 2,5 mil, segundo a PM; 10 mil, segundo organizadores.
COMO ESTÁ: representantes dos Movimentos "Muda Brasil" e "Brasil Livre" se reuniram em Juiz de Fora, em protesto contra a corrupção, a falta de transparência do governo e por mais segurança, saúde e educação. Os participantes usaram adesivos contra o Congresso, camisas contra a presidente Dilma Rousseff e narizes de palhaço.
Vale do Aço
COMO FOI: ato reuniu centenas de pessoas nas três principais cidades do Vale do Aço: Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. As manifestações começaram às 9h e foram pacíficas, segundo a PM. Não houve qualquer registro de confusão.
Sul
COMO FOI: Milhares de pessoas se reuniram em protestos nas cidades do Sul de Minas. Houve atos em Pouso Alegre, Varginha, Poços de Caldas, Elói Mendes, Boa Esperança, Guaxupé, Lavras, Passos e são Lourenço.
Manifestação Divinópolis (Foto: Ricardo Welbert/G1)Manifestação Divinópolis (Foto: Ricardo Welbert/G1)
Divinópolis
Manifestantes se reuniram por volta das 9h30 deste domingo, na praça do Santuário, com faixas e cartazes pedindo reforma política e a saída da presidente Dilma Rousseff. Por volta das 10h houve a passeata. Moradores de um prédio mostraram uma bandeira do PT e a multidão gritou em resposta.
O ato terminou em frente à Catedral de Divinópolis, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional.

Em Belém, cerca de 2 mil pessoas, segundo PM, participam da manifestação contra a corrupção  (Foto: G1)Manifestação em Belém (Foto: G1)
PARÁ
PARTICIPANTES: 30 mil, segundo a PM; 60 mil, segundo organizadores.
COMO FOI: em Belém, milhares de pessoas participam de caminhada da Avenida Visconde de Souza Franco, centro de Belém, até o Theatro da Paz. De acordo com a PM, o protesto foi pacífico e nenhuma ocorrência de tumulto foi registrada. A passeata terminou por volta de 12h30.
De cima de carros de som, organizadores discutiam com os manifestantes os rumos do ato. Hino do Brasil, da bandeira e músicas cívicas foram tocadas.
“Quero tirar essa corrupção toda, porque eu quero um Brasil melhor para os meus filhos”, disse Carina Fiari, funcionária pública municipal. Outra manifestante, que não quis dar entrevista, carregava um cartaz que pedia a volta da ditadura.

PARAÍBA
João Pessoa
COMO ESTÁ: A organização do ato estima que 2 mil pessoas participem da manifestação na capital. A PM ainda não divulgou estimativa.
Campina Grande
COMO ESTÁ: Os manifestantes já começam a deixar a Praça da Bandeira, na região central da cidade, para seguir pela Avenida Irineu Joffily. Segundo um dos organizadores do movimento, Antônio Gomes, a manifestação é uma demonstração "da insatisfação com a impunidade, a corrupção e esse cenário todo comandado pelo Partido dos Trabalhadores".

Protesto de 15 de março em Ponta Grossa (PR) (Foto: Andre Salustiano/G1)Protesto de 15 de março em Ponta Grossa (PR)
(Foto: Andre Salustiano/G1)
PARANÁ
Capital
PARTICIPANTES: 80 mil, segundo a PM; 100 mil, segundo a organização.
COMO FOI: Os manifestantes começaram a se aglomerar na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, perto das 14h. Às 16h30, o grupo começava a se dispersar.
Interior do Paraná
COMO FOI: milhares de pessoas protestaram em cidades do interior do Paraná, como Foz do Iguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama.

Concentração de manifestação no Recife, neste domingo (Foto: Katherine Coutinho / G1)Concentração de manifestação no Recife
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
PERNAMBUCO
PARTICIPANTES: entre 8 mil e 10 mil, segundo a PM; 5 mil, segundo organizadores.
COMO ESTÁ: a concentração de manifestantes começou às 8h junto à padaria Boa Viagem, na orla da zona sul recifense. Às 10h30, a caminhada começou.
O protesto foi encerrado ao meio-dia, mas foi retomado no início da tarde. Por volta das 14h, a Praia da Boa Viagem era tomada por manifestantes. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante o ato.
Os integrantes do Vem para a Rua levaram faixas, narizes de palhaço, cartazes e um boneco gigante representando um juiz, em alusão ao julgamento de ações da Lava Jato. "Nosso protesto hoje é contra a corrupção, a favor da ética na política e pela apuração dos crimes da Lava Jato, com punição dos culpados, independente de partido", diz um dos integrantes do Vem Pra Rua no Recife. Ele não quis se identificar para a reportagem do G1.

PIAUÍ
COMO ESTÁ: Em Teresina, manifestantes com cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff começam a se aglomerar em frente à Assembleia Legislativa, na Avenida Marechal Castelo Branco.

Manifestante exibe cartaz em Copacabana (Foto: Daniel Silveira/G1)Manifestante exibe cartaz em Copacabana
(Foto: Daniel Silveira/G1)
RIO DE JANEIRO
Capital
PARTICIPANTES: 15 mil, segundo a PM.
COMO FOI: manifestantes começaram a se concentral na orla de Copacabana às 9h. Com apitos, camisetas do Brasil e faixas de “Fora Dilma” e “Fora o Supremo”, o grupo fez uma passeata na Avenida Atlântica, começando perto do Posto 5. Um carro de som trazia uma faixa pedindo o Impeachment e tocou o Hino Nacional.
O público reuniu manifestantes de diferentes idades e correntes ideológicas. Algumas pessoas exibiam cartazes e camisetas pedindo intervenção militar. Um deles foi o motoboy Alex Andrade. "Pelo o que a minha mãe me contou, era bem melhor. Não estou dizendo que vai ser o paraíso, o início vai ser difícil".
Não houve registro de confusão séria até por volta das 13h, quando o protesto foi encerrado. Alguns pequenos desentendimentos aconteceram com pessoas que mostraram apoio ao governo e à Petrobras e foram vaiadas.
Região serrana
Do km 62 da BR-040, em Itaipava, saiu uma carreata com destino à Praça Dom Pedro, em Petrópolis. Cerca de 20 caminhoneiros participaram. No centro de Petrópolis, eles continuaram o protesto contra o governo. Um outro grupo de manifestantes se concentrou em frente ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, que fica na via, desde às 9h30. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), aproximadamente 40 pessoas participaram.

Potiguares realizam ato contra a corrupção em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Ato em Natal contra a corrupção e a presidente
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
RIO GRANDE DO NORTE
COMO ESTÁ: Por volta das 16h15, os manifestantes começaram a caminhada pelas ruas de Natal aos gritos de "Fora PT".
Muitas pessoas levam faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção. Segundo a Polícia Militar, até o momento o ato é pacífico.

RIO GRANDE DO SUL
Manifestação em Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1)Manifestação em Porto Alegre
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
Anti-Dilma
PARTICIPANTES: ainda não informado.
COMO ESTÁ: no Parcão, em Porto Alegre, onde está marcado um protesto contra o governo a partir das 15h, os manifestantes já começam a chegar com faixas e bandeiras do Brasil. Vestindo verde e amarelo, eles pedem o impeachment de Dilma.
Carros de som se posicionam na Avenida Goethe, em Porto Alegre, onde o trânsito foi bloqueado nos dois sentidos.
Protesto pró-Dilma em Porto Alegre (Foto: Felipe Truda/G1)Protesto pró-Dilma em Porto Alegre
(Foto: Felipe Truda/G1)
Pró-Dilma
PARTICIPANTES: entre 100 e 150, segundo a PM; entre 600 e 700, segundo organizadores.
COMO FOI: ao som de samba, um grupo organizou um ato pró-Dilma e contra o impeachment em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Convocado pelas redes sociais, a manifestação é um contraponto ao protesto que está marcado para a tarde, outro parque da cidade, e que pede a saída da presidente Dilma Rousseff do poder. Em duas churrasqueiras, coxinhas de galinha são assadas.
"O ato é uma diversão lúdica para contrapor o discurso tenso da outra manifestação. Somos pacíficos. Somos a favor que todos protestem, mas sem fazer ataques como os que a presidente sofreu no Dia da Mulher", afirma Vinícius Costa, um dos organizadores.

Em Ji-Paraná (RO), manifestantes caminham pelas duas pistas da BR-364, em frente ao Ginásio Gerivaldão, levando faixas e cartazes com frases de protesto contra a corrupção. (Foto: Pâmela Fernandes / G1)Manifestantes em Ji-Paraná (RO)
(Foto: Pâmela Fernandes / G1)
RONDÔNIA
Ji-Paraná
PARTICIPANTES: 150, segundo a PM; a organização não deu estimativa de público.
COMO ESTÁ: A concentração começou por volta das 9h30 em frente ao Ginásio de Esportes Gerivaldão, no centro da cidade, a 370 km da capital. 
Uma hora depois, as duas pistas da BR-364 foram fechadas pela passeata, que levava faixas e cartazes contra a corrupção. O ato terminou às 12h.
Vilhena
PARTICIPANTES: 2.000 segundo a PM; 1.500 segundo a organização.
COMO FOI: Iniciado às 9h, o movimento partiu da avenida Major Amarante até a Praça dos Poderes, onde foi encerrado às 11h. A BR-364 teve que ser interditada por 20 minutos, para que os participantes do protesto pudessem completar o percurso.

SANTA CATARINA
Oeste
Manifestantes realizaram um ato em cidades do interior de Santa Catarina. Participaram do protesto empresários e trabalhadores com faixas e cartazes. As manifestações foram organizadas pelas redes sociais e ocorreram em Chapecó, Palmitos, Lages, Canoinhas, Brusque, Campos Novos, Pomerode e Timbó.

SÃO PAULO
Aglomeração começa a se formar sob o vão e em frente ao Masp, na Avenida Paulista, para protesto contra a corrupção (Foto: Reprodução/TV Globo)Aglomeração em frente ao Masp, em São Paulo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Capital
PARTICIPANTES: 1 milhão, segundo a PM e a organização.
COMO ESTÁ: Os manifestantes se concentraram na Avenida Paulista, em frente ao Masp, no sentido Consolação. Em pouco tempo, grande parte da avenida estava tomada, e o trânsito ficou interditado nos dois sentidos. Algumas estações de metrô tiveram que ser fechadas por medida de segurança. 
Os participantes levavam cartazes com “Fora, Dilma” e cantaram o Hino Nacional. A polícia acompanhou o grupo. Houve detenções.
Uma jovem foi detida após tirar a roupa em cima de um caminhão. Um grupo com camisas onde se lia "Carecas do Subúrbio" foi detido e escoltado pela PM para um local seguro após uma ameaça de linchamento. A polícia afirmou que o grupo tinha material explosivo dentro de mochilas. 
Por volta das 18h começou a dispersão dos manifestantes da Avenida Paulista.
Um protesto de 30 caminhoneiros ocorreu na Ponte Estaiada, na Zona Sul da capital.
Região metropolitana
Segundo a PM, perto de 14h, mil pessoas protestavam na Praça Getúlio Vargas, em Guarulhos; 300 pessoas, em São Caetano do Sul; 10 mil, em Santo André, e 40, em Osasco.
Interior 
Pela manhã, começaram atos em diversas cidades do interior paulista, entre elas, Mogi das CruzesSão José do Rio PretoAraçatubaJudiaíItu, Bauru e Marília.
Litoral
Por volta das 13h50, quatro focos de protestos eram registrados em Santos. Segundo os organizadores da ação, os quatro grupos devem se unir, nas próximas horas, para uma grande manifestação na Praça da Independência.

Chuva atrasa organização do movimento de protesto na Orla da Atalaia, em Aracaju (Foto: Tássio Andrade/G1)Chuva atrasa organização do movimento de
protesto em Aracaju (Foto: Tássio Andrade/G1)
SERGIPE
PARTICIPANTES: 5 mil, segundo organizadores; 900, segundo a PM.
COMO ESTÁ: manifestantes se reuniram em frente aos Arcos da Orla da Atalaia, ponto turístico que simboliza Aracaju. A concentração estava prevista para as 9h30 deste domingo (14), mas atrasou por causa de uma forte chuva. Por volta das 11h40 o grupo saiu em passeata sentido a Passarela do Caranguejo. A manifestação terminou por volta das 12h30.
“Todos nós brasileiros pedimos o fim da corrupção no país, tão nítida nesse escândalo da Petrobras. Também somos contra os abusos financeiros na conta de energia e gasolina. Somo solução desse problema queremos o impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma intervenção militar e a realização de novas eleições em todo o Brasil”, afirmou Carlos Henrique, um dos organizadores.

Protestos contra o governo marca a manhã em Araguaína (Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera)Protestos contra o governo em Araguaína
(Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera)
TOCANTINS
PARTICIPANTES: 500, segundo PM e organizadores.
COMO FOI: em Araguaína, no norte do Tocantins, ocorreu um organizado pela ONG SOS Liberdade, que percorreu uma das principais ruas da cidade. Segundo informações da PM, a manifestação foi pacífica.
A concentração aconteceu na Praça do Galo, no setor Entroncamento. Por volta das 10h30 os manifestantes iniciaram uma caminhada de 2 km pela Avenida Cônego João Lima. Eles usaram camisetas com as cores da bandeira nacional e levaram cartazes com os dizeres "Fora Dilma" e "Impeachment Já".