terça-feira, 3 de março de 2015

Mais de 18 mil Estudantes de Garanhuns são beneficiados com Ação de Saúde Bucal


Mais de 18 mil estudantes de Garanhuns serão beneficiados com uma ação do Programa de Saúde na Escola (PSE).  A iniciativa que visa a promoção da saúde nas escolas e a prevenção de doenças bucais entre os estudantes teve inicio nesta segunda-feira, dia 2, na Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, localizada no bairro Boa Vista.

As palestras e atividades práticas voltadas à saúde bucal contemplarão mais de 60 escolas municipais e estaduais de Garanhuns. A ação, que é uma realização da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, segue até o dia 31 de março.

As orientações sobre o cuidado com a saúde bucal são repassadas aos estudantes por meio de palestras informativas e, até mesmo, de escovação supervisionada. Os alunos podem contar, também, com a aplicação de flúor e uma avaliação bucal preliminar. Os estudantes que apresentarem necessidade de tratamento odontológico serão encaminhados para alguma Unidade Básica de Saúde (UBS). O dentista Luiz Gonzaga fala sobre a ação. “É de fundamental importância levar esse tipo de assunto para as escolas, uma vez que crianças e adolescentes nessa faixa etária que estamos trabalhando, é a parte da população que apresenta maior incidência de cárie. Um ponto a se notar é que esses é que irão difundir o que aprenderam aqui para seus familiares”, comenta o profissional.

ESCOLA SEM AULAS – Já a Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, segundo a cidadã Edla Dantas, ainda não teve as aulas iniciadas nas turmas de 5ª a 8ª série (ensino fundamental) por falta de professores. Confira a reclamação da cidadã enviada a este Blog:

“Olá Carlos Eugênio. Estou te escrevendo para lhe comunicar que a Escola Municipal Jaime Luna da Cohab 3, ainda não se iniciaram as aulas do turno da tarde de 5° á 8° série por falta de professores. Fica nossa indignação e a pergunta ao Sr. Prefeito e Secretaria de Educação quando será resolvido o problema?.  (Edla Dantas - 26/2/2015 22:36 – Via Facebook).

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição do Governo Municipal para publicar a sua versão quanto a falta de professores relatada pela cidadã Edla Dantas.