sexta-feira, 13 de março de 2015

GRATUITO: Senac oferece vagas em Curso de Técnico em Logística


Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Logística - modalidade de Ensino a Distância, com aula presencial uma vez por semana, na unidade do SENAC/Garanhuns.

De acordo com a sua assessoria, o SENAC Pernambuco comunicou a implantação do curso ao vereador Audálio Filho (PSDC), atendendo a um requerimento em que o Parlamentar que solicitou a Ação. Garanhuns será o único município pernambucano a ter o Curso ofertado.

O Técnico em Logística é o profissional do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios com competências para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. “O comércio e a indústria vêm crescendo substancialmente com a chegada de diversas empresas em Garanhuns, e isso aumenta a demanda por conhecimento na área logística, e sendo nossa preocupação garantir empregos para os garanhuenses, solicitamos esse curso para formar profissionais em nossa terra”, destacou o vereador Audálio.

Estão disponíveis 34 vagas nesta primeira turma. As inscrições devem ser efetivadas através do site: http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-logistica-psg/#aba1. As aulas têm inicio no dia 27 de abril de 2015 e se estendem até 31 de outubro de 2016, com 800 horas/aulas. As aulas presenciais acontecem aos sábados, das 13 às 17h na unidade do SENAC Garanhuns, localizada na rua Maria Ramos, nº 22 – Heliópolis. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3761-0165 ou pelo e-mail: cfpg@pe.senac.br.

CURSO “SEBRAE PRÓPRIO” – Também estão abertas as inscrições para o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário - Sebrae Próprio. A formação terá início no dia 23 de março e composta por cinco módulos. A iniciativa é uma realização da Unidade Agreste Meridional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no prédio do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, n°671, 1°andar, bairro Heliópolis.

De acordo com o analista de Orientação Empresarial, Jefferson Fernandes, o curso tem o objetivo de ajudar quem pretende ter o seu próprio negócio. “Para conhecer a realidade do mercado, planejar e tomar a decisão de abrir a sua empresa é necessário que o futuro empresário receba orientação e apoio profissional qualificado. Durante os cinco módulos, o participante é orientado passo a passo no planejamento para a abertura do seu empreendimento”, destaca o analista. As inscrições seguem até o primeiro dia da formação. Para mais informações sobre o curso, os interessados devem se dirigir até o Sebrae Garanhuns ou ligar para o telefone (87) 3221 3333.