quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ATÉ O FIM DO ANO: Ministério propõe Vacinar toda População contra Febre Amarela

 

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, propôs hoje, dia 22, a representantes de secretários Estaduais e Municipais de saúde, vacinar toda a população brasileira contra febre amarela até o fim do ano. A área de recomendação de vacina contra a doença tem se expandido ao longo dos últimos anos, numa resposta à expansão da circulação do vírus que provoca a doença.

Atualmente, cerca de 20 milhões de pessoas no Nordeste e 10 milhões no Sudeste vivem em áreas onde não há recomendação de vacina. Na avaliação de Barros, seria possível atender a essa demanda ainda neste ano. Isso porque a Fiocruz deverá entregar este ano 48 milhões de doses.

Além disso, é esperado para o próximo semestre a entrada em funcionamento da fábrica da Libbs, numa produção em parceria com a Fiocruz. Isso seria suficiente para atender toda a demanda, incluindo a rotina. A proposta será discutida entre Estados e municípios. A ideia também foi apresentada na Organização Mundial da Saúde. (Com informações do JC Online. CONFIRA)